Siga-nos

Em alta

CULTURA E LAZER, ECONOMIA E NEGÓCIOS, TURISMO

Por segurança, empresa responsável pela praça Victor Konder quer mudar o relógio de flores de local 

relógio de flores
Atração turística coloca turistas em risco. Foto: divulgação

A Insight Engenharia, empresa que detém a concessão da praça Victor Konder, ao lado da prefeitura, quer mudar de lugar o relógio de flores. A atração turística está hoje no entroncamento das ruas XV de Novembro, São Paulo e Padre Roberto Landel de Moura.


São dois os argumentos usados no pedido feito à prefeitura. O primeiro é a falta de segurança. Para registrar familiares e amigos junto ao relógio os turistas se arriscam no meio da rua, como registrou um dos sócios da Insight no fim de semana (veja foto abaixo).

O outro argumento é o logístico. A ideia da empresa é levar a atração para a esquina da Rua Padre Roberto Landel de Moura com a pequena via que dá acesso à prefeitura. Com isso, o relógio ficaria no que será a entrada turística da praça, além de estar mais bem posicionado para as fotografias.

O projeto de execução da revitalização da praça ainda está em análise na prefeitura. O projeto inicial não previa a mudança do relógio de flores. Por isso, um pedido adicional foi encaminhado ao poder público, que ainda não respondeu.

relógio de flores
Turistas precisam ficar no meio da rua para fotografar o relógio de flores. Foto: divulgação

Mais segurança

Só o fator segurança já seria suficiente para mudar a atração de lugar. Expor turistas a riscos desnecessários mostra que não estamos muito preocupados com o bem-estar deles.

Aliás, a prefeitura poderia aproveitar e melhorar a posição do painel “Ich liebe Blumenau” que fica na praça em frente à prefeitura, na esquina da Rua Padre Landell de Moura com a Avenida Beira-Rio. Lá também vejo com certa frequência turistas se arriscando no meio da rua para obter o melhor ângulo da foto.

Projeto

A concessão da Praça Victor Konder faz parte do pacote de concessões que a prefeitura lançou em 2019. No local será erguida uma réplica da estação de trem que havia até a década de 1970 no terreno em que foi construída a prefeitura.


wwhatsapp
ttelegram

O novo imóvel vai abrigar restaurante, padaria, choperia e loja de souvenirs. A Macuca, que hoje está em frente à prefeitura, será reformada e deslocada para a área onde será erguida a estrutura, ao lado do fórum universitário.

O terreno já foi cercado e, para iniciar as obras, só falta a aprovação do projeto apresentado pela concessionária. A expectativa é que isso ocorra nos próximos dias. A nova atração tem que ficar pronta em oito meses.

3 Comments

  1. CINDY

    Estão mudando todos os pontos turísticos da cidade. E alguns acabando como por exemplo a praça da Casa Flamingo. Aposto que vão cortar aquelas árvores lindas da praça. Tenho muitas lembranças…. Blumenau virando pó. Muito triste

    1. Pancho

      Oi, Cindy! Dizem que as árvores permanecerão. Pelo menos as maiores. Veremos! Abraço!

  2. Gabriel

    A Cindy não conhece o projeto, não frequenta a praça porque atualmente não tem nada legal lá e não leu a matéria, mas reclamou na internet. Quando ficar pronto vai lá tirar foto e esquecer que um dia falou groselha
    Força Cindy

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *