Os secretários de Saúde do estado e do município, vereadores e empresários de Blumenau receberam nesta semana um ofício da médica e coordenadora do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santo Antônio, Marcela Barros e Sousa. No documento ela deixa clara a preocupação com a possível queda na qualidade do tratamento das crianças com câncer por causa do aumento de internações de pacientes com covid-19.
Segundo ela, pode faltar espaço e produtos que garantam a eficiência de tratamentos básicos como a quimioterapia. No documento, Marcela diz que “não podemos aceitar que nossas crianças paguem pela irresponsabilidade de adultos que não cumprem com a sua responsabilidade”. Ela reconhece que as medidas restritivas são são devastadoras para a economia, mas não pode aceitar perder mais pacientes.
Antes de assinar o ofício, ela pede o apoio dos destinatários e de toda a população para o fato de que pessoas morrem por falta de empatia de grande parte da sociedade. Na tarde de quarta-feira conversei com a médica e a íntegra dessa conversa você confere abaixo.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos