Siga-nos

Em alta

PAPO COM PANCHO, SEGURANÇA PÚBLICA

Violência doméstica é o principal problema na segurança pública de Blumenau, diz comandante da PM 

jefferson schmidt

A violência doméstica, em especial a praticada contra a mulher, é o principal problema relacionado à segurança pública em Blumenau segundo o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Jefferson Schmidt. A declaração foi dada terça-feira durante entrevista ao PAPO COM PANCHO.


O comandante diz que o número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas ainda é maior, mas a violência doméstica demanda maior preocupação. Isso porque é difícil prevenir esse tipo de crime que, na maioria das vezes, acontece dentro de casa, em ambiente familiar:

— Como vamos colocar um policial dentro de cada casa para impedir a violência doméstica? É impossível isso.

Schmidt acredita que o que deve ser feio é um trabalho de conscientização, principalmente com os agressores que já foram identificados e contra os quais já existem medidas protetivas.


whatsapp
telegram

Na entrevista o comandante do batalhão blumenauense também falou sobre os quatro anos recém-completados à frente da corporação, sobre política e futebol. Para quem não sabe, Jefferson Schmidt é árbitro profissional há mais de 20 anos e já apitou jogos pela Confederação Brasileira de Futebol. Aliás, a história do curso que ele fez para ser árbitro é sensacional.

Assista abaixo à entrevista completa com o tenente coronel Jefferson Schmidt.

Mais Postagens

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *