Uma mulher de 29 anos teve o rosto desfigurado por um homem com quem ela saiu para jantar. Ela foi levada por familiares ao hospital. O agressor entrou em contato com o pai da vítima dizendo que já estava em outro estado e não se entregaria. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio. (ND+)
Estender o atendimento da Delegacia de Proteção à Mulher para 24 horas e fortalecer os grupos de reflexão para homens autores de agressões. Esses foram alguns dos encaminhamentos da audiência pública que discutiu violência doméstica e casos de feminicídio na Câmara de Blumenau. (Informe Blumenau)
O reajuste da tarifa de esgoto programado para o dia 1º de abril veio maior que o previsto. Os 5,2% inicialmente aprovados foram acrescidos de outros 10,72% aprovados na semana passada. O total chega a quase 16%. A justificativa aponta fatos que ocorreram ao longo dos anos e causaram um desequilíbrio financeiro no contrato. (NSC Total)
O número de multas emitidas em Blumenau a condutores que usaram irregularmente o corredor exclusivo para ônibus aumentou 33% em 2025. De janeiro a 27 de março foram registradas 152 infrações. No ano passado, no mesmo período, foram 114. (NDTV)
Um trabalho de conclusão de curso em Engenharia Civil da Furb mostrou que pelo menos duas pontes de Blumenau estão em estado crítico. O material foi entregue na Secretaria Municipal de Obras e deve servir como base para o serviço de manutenção. (NDTV)

Os cooperados da Unimed aprovaram a venda do prédio da Rua das Missões para a Prefeitura de Blumenau. O valor a ser pago é de R$ 11,7 milhões em 12 parcelas. O prédio será ocupado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte. (NSC Total)
Pais e professores da Escola de Educação Básica Pedro II, no Jardim Blumenau, estão preocupados com a falta de segurança. A escola teve cabos furtados em duas ocasiões no último mês, o que expõe a vulnerabilidade da tradicional instituição de ensino. (NDTV)
A Catedral São Paulo Apóstolo ainda supera etapas burocráticas para liberar o dinheiro do seguro do imóvel que foi destruído por um incêndio na Rua XV de Novembro há pouco mais de dois meses. A ideia é reconstruir o espaço para que ele volte a abrigar lojas e ação social da paróquia. (NDTV)
A Justiça atendeu pedido da OAB e determinou, por meio de decisão liminar, que a prefeitura de Blumenau deixe de cobrar o ISS sobre honorários de sucumbência dos escritórios da cidade. Também não será necessária a emissão de nota fiscal para esses valores. Decisão é provisória. (Informe Blumenau)
A deputada Paulinha (Podemos) formalizou denúncia contra o deputado Ivan Naatz (PL) por violência política de gênero. A denúncia foi entregue ao Ministério Público e à OAB que devem se pronunciar em 30 dias. O deputado de Blumenau lamentou o episódio e disse que não cometeu qualquer violência. (ND+)
Depois de três anos, o Hospital Santo Antônio voltou a fazer um parto de trigêmeos. A mãe pensava que se tratava de dois bebês. O terceiro, ela descobriu em janeiro. Os recém-nascidos nasceram prematuros e estão na UTI neonatal, onde recebem o atendimento especializado. (O Blumenauense)
PREVISÃO DO TEMPO
A quarta-feira será de sol e variação de nuvens ao longo do dia. Entre a tarde e a noite, há condição para pancadas de chuva com trovoadas. Risco aumentado para temporais isolados acompanhados de chuva forte e rápida com rajadas momentâneas de vento forte. Mínima entre 20 e 22 graus e máxima entre 30 e 32 graus. (AlertaBlu)
Violência contra mulher; esgoto mais caro; mais multas; TCC sobre pontes: o que você precisa saber nesta quarta
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (726)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (182)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (42)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (100)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho

Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos