A Câmara Municipal de Blumenau deu importante passo nesta manhã para endurecer a punição aos que exageram no barulho quando não podem, principalmente em festas e confraternizações à noite. Os vereadores aprovaram um projeto de lei que garante a aplicação de multa de R$ 500 já na primeira infração de perturbação do sossego. Hoje o infrator é advertido, o que muitas vezes é insuficiente para fazer o barulho e a incomodação cessarem.
O projeto de lei do vereador Cezar Cim (PDT) altera o Programa de Silêncio Urbano (Psiu) e agora vai à sanção do prefeito Mário Hildebrandt. Além da multa na primeira infração, o projeto prevê multa no dobro do valor caso haja reincidência em 12 meses. Se a multa não for paga, ela será cobrada com o IPTU do imóvel.
Cim diz que a mudança é um pedido da comunidade e do comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Jefferson Schmidt. O autor lamenta que a lei tenha que sair da esfera pedagógica para a de punição, mas os abusos são constantes.
Dia desses, durante a pandemia, o comandante disse a jornalistas que havia em uma madrugada de sábado mais de 60 ocorrências de perturbação do sossego simultaneamente. Não há, infelizmente, gente suficiente para fiscalizar todos os abusos.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (605)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
A multa não será descontada do IPTU. Creio eu que será acrescentada.
Certamente, Moacir. Obrigado pela observação!