É difícil acreditar que as medidas anunciadas pela prefeitura de Blumenau nesta segunda-feira tenham o efeito desejado. Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, o objetivo é diminuir a circulação de pessoas pela cidade, mas na balança, avaliando novas permissões e restrições, fica latente a impressão de que teremos o efeito contrário.
Só a liberação do comércio, mesmo que em horário reduzido, já vai colocar milhares de pessoas nas ruas. Os comerciários terão que cumprir seus deveres e os clientes se sentirão incentivados a deixar suas casas. Isso sem falar nos fornecedores, prestadores de serviços e outros setores que o comércio também movimenta.
Sim, há algumas novas restrições, mas elas se apresentam incapazes de compensar o efeito indesejado das liberações. Valeu, desta vez, a pressão dos que foram duramente atingidos na semana passada e fica clara a tentativa do poder público de ser mais justo, dividindo com mais gente o prejuízo gerado pela pandemia.
Em contrapartida, o novo cenário em Blumenau deixa mais obscuro o destino que o novo coronavírus nos reserva. Há um drama diário instalado nos hospitais. Com UTIs praticamente lotadas, as internações e as mortes aumentam e as equipes estão desfalcadas, sobrecarregadas e cansadas.
Médicos e outros profissionais da área da saúde tiveram a preocupação aumentada com os anúncios desta tarde. Aumenta também a ansiedade, o estresse e a sensação de que nem sempre eles podem contar com quem diz estar ao lado da vida. Justo no momento em que eles mais precisam de apoio.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (635)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 27/07/2020 2 min de leitura […]
[…] 27/07/2020 2 min de leitura […]