Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Vândalos cortam telas de proteção do guarda corpo da ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau 

telas vandalismo ponte adolfo konder
Tela de proteção da ampliação da ponte foi cortada. Foto: João Francisco Noll, arquivo pessoal

Faz nove meses que a ampliação da ponte Adolfo Konder foi liberada ao trânsito e a estrutura já sofre com vandalismo. Alguém tem cortado as grades do guarda corpo, aparentemente para “roubar” alguns dos cadeados que foram pendurados por casais apaixonados na estrutura.

O leitor que enviou a foto ainda conseguiu comentar o ocorrido com uma dose de humor. Segundo ele, “os relacionamentos são curtos e quem paga somos nós”, sugerindo, ironicamente, que os cadeados foram retirados por casais desfeitos. Na segunda afirmação ele está repleto de razão.

Consultada pelo blog, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (Seurb) diz que o contrato com a empresa que ergueu a ampliação da ponte não prevê reposição do material. Ou seja, quem vai bancar será a prefeitura mesmo. Ou melhor, o cidadão por meio dos impostos que paga.

wwhatsapp
ttelegram

A Seurb também informou que fará uma avaliação no local para verificar se há algum risco para os pedestres.

Quem também percebeu o problema na ponte Adolfo Konder foi a equipe de jornalismo da ND TV. Reportagem foi veiculada na sexta-feira passada. Assista abaixo.


2 Comments

  1. Paulo Almeida Reis

    Se for verdade que esses cortes nas grades foram feitos por casais arrependidos, prova por A+B que o cidadão comum pode ser tanto um exemplo de amor e civilidade quanto de vandalismo e desrespeito ao patrimônio público. E quando falamos em patrimônio público estamos falando em patrimônio da população, e não um bem da prefeitura, as pessoas em sua maioria ignorantes, não enxergam isso. Resumindo, não existe cidadão 100% honesto e do bem e 100% do mal e corrupto! Mas, por favor, tentem não agir pelo lado ruim, é fácil observar quando se está errado!! E cortem os cadeados e não a grade, simboliza muito mais o fim do relacionamento. Obrigado!

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *