Faz nove meses que a ampliação da ponte Adolfo Konder foi liberada ao trânsito e a estrutura já sofre com vandalismo. Alguém tem cortado as grades do guarda corpo, aparentemente para “roubar” alguns dos cadeados que foram pendurados por casais apaixonados na estrutura.
O leitor que enviou a foto ainda conseguiu comentar o ocorrido com uma dose de humor. Segundo ele, “os relacionamentos são curtos e quem paga somos nós”, sugerindo, ironicamente, que os cadeados foram retirados por casais desfeitos. Na segunda afirmação ele está repleto de razão.
Consultada pelo blog, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (Seurb) diz que o contrato com a empresa que ergueu a ampliação da ponte não prevê reposição do material. Ou seja, quem vai bancar será a prefeitura mesmo. Ou melhor, o cidadão por meio dos impostos que paga.
A Seurb também informou que fará uma avaliação no local para verificar se há algum risco para os pedestres.
Quem também percebeu o problema na ponte Adolfo Konder foi a equipe de jornalismo da ND TV. Reportagem foi veiculada na sexta-feira passada. Assista abaixo.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (569)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Se for verdade que esses cortes nas grades foram feitos por casais arrependidos, prova por A+B que o cidadão comum pode ser tanto um exemplo de amor e civilidade quanto de vandalismo e desrespeito ao patrimônio público. E quando falamos em patrimônio público estamos falando em patrimônio da população, e não um bem da prefeitura, as pessoas em sua maioria ignorantes, não enxergam isso. Resumindo, não existe cidadão 100% honesto e do bem e 100% do mal e corrupto! Mas, por favor, tentem não agir pelo lado ruim, é fácil observar quando se está errado!! E cortem os cadeados e não a grade, simboliza muito mais o fim do relacionamento. Obrigado!
[…] 11/04/2022 1 min de leitura […]