Enfim foi dado mais um passo em direção à construção da nova sede da Câmara Municipal de Blumenau. A prefeitura decretou de utilidade pública o terreno da Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras) onde deve ser erguida a estrutura.
A medida abre as portas para a desapropriação da área e o início da construção. Segundo o jornalista Evandro de Assis, do portal NSC Total, a Câmara deve trabalhar agora em um acordo administrativo entre o Legislativo, o atual dono do terreno e a prefeitura de Blumenau.
Projeto importante para devolver vida ao Centro Histórico da cidade. Além de acabar com alguns dos imóveis abandonados da região, mantém o movimento atraído pela Câmara.
Violência
Blumenau registrou três assassinatos em seis dias. Não é normal, mas acende uma luz amarela nas instituições que cuidam da segurança pública.
Os autores dos crimes já se apresentaram à polícia, mas apenas um está detido.
Covid em Blumenau
A cidade perdeu cinco moradores para a covid-19 nesta semana epidemiológica que começou no domingo e termina no sábado. É o maior número em sete dias desde setembro.
Em compensação, a média móvel de novos casos diários segue em queda há 21 dias. Nesta sexta foram 35 diagnósticos em 505 exames. Blumenau tem 68.838 casos registrados e 680 mortes pela covid-19.
Novo presidente
O prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve). Para quem ainda não sabe, esse é o novo nome do que antes era a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).
Arão será empossado em fevereiro e sucederá o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall. A gestão dura dois anos, de 2022 a 2023.
Metas
O novo presidente quer fortalecer o Vale Europeu como destino turístico e cultural, implementar projetos de desenvolvimento regional e defender pautas da região em Brasília e Florianópolis e junto aos candidatos que participarão das próximas eleições.
Fora Bolsonaro
Tem manifestação em Blumenau contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, neste sábado. Organizado por um coletivo feminista, o ato será na praça do Teatro Carlos Gomes, às 10h30min.
Museu no Galegão
Os vereadores de Blumenau aprovaram o projeto de lei que autoriza a prefeitura conceder parte do ginásio Sebastião Cruz à iniciativa privada. A ideia é transformar o anel inferior da estrutura, sob as arquibancadas, em museu. O espaço também pode ter bar e/ou cafeteria.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Marcelo Greuel, é o primeiro passo para conceder todo o ginásio à iniciativa privada.
Se você quisesse investir em algo, investiria em um museu embaixo das arquibancadas do Galegão?
Consórcio Siga
Humberto Sackl, o Betinho, esteve na quinta-feira na reunião da Comissão de Transportes, Tecnologia, Obras Públicas, Urbanismo e Defesa Civil da Câmara Municipal de Blumenau. Dono da falida Empresa Nossa Senhora da Glória, uma das que prestava o serviço de transporte público de Blumenau até 2016, o empresário repassou informações sobre a operação naquela época. A ideia é entender melhor a atual operação que está sob responsabilidade da Blumob.
Água mais cara
A conta da água em Blumenau vai aumentar 8,97% em janeiro. O reajuste tem como base a inflação dos últimos 12 meses
Dica de passeio
Sábado é dia de feirinha no Backstage do Ahoy!. Das 11h às 18h.
Gostou do conteúdo desta postagem? Então compartilhe! 🙂
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Investiria no Museu do Esporte com bar temático. Essa era a ideia do então presidente da FMD, Marcelo Greuel (2005/2006).
Com profundo conhecedor do Galegão, pois acompanhei toda sua revitalização em 2008, passo a passo, me habilito. So preciso ver que me Patrocina ou entra com capital.
[…] 03/12/2021 3 min de leitura […]