Na noite de terça-feira a organização da Festa Pomerana anunciou o cancelamento da edição de 2022, programada para o período entre 12 e 23 de janeiro. O motivo? Os “rumos da pandemia e os possíveis riscos causados à comunidade de Pomerode e aos turistas”.
O comunicado diz ainda que não foi fácil tomar essa decisão. “Baseado na responsabilidade e no zelo com a vida de cada um dos pomerodenses e dos milhares de visitantes que costumam nos visitar todos os anos para ver de perto o nosso modo de ser e viver que tanto agrada o mundo, optamos por uma difícil decisão”.
Esse fato somado ao cancelamento do show de fogos do Réveillon de Florianópolis gera uma pergunta inevitável: como ficam o Réveillon de Blumenau e a Sommerfest, programada para janeiro?
O secretário municipal de Turismo, Marcelo Greuel, diz que nada muda. O show de fogos no Parque Ramiro Ruediger/Parque Vila Germânica e a “Oktober de Verão” estão confirmados:
“Está tudo mantido, a não ser que aconteça um fato novo que fuja do nosso controle. Neste momento não há razão nenhuma para fazer esse cancelamento”.
Greuel diz que a variante ômicron do vírus que provoca a covid-19 em algum momento chegaria ao estado, mas reforça que as secretarias de Turismo, Promoção da Saúde e o gabinete do prefeito estão monitorando a situação.
Prevenção
A infectologista Sabrina Sabino lembra que há uma portaria do governo do Estado que permite esse tipo de evento. Por isso, o importante é que as pessoas se protejam.
O uso das máscaras nessas situações é obrigatório. Máscaras cirúrgicas ou N95. As de pano não são aconselháveis. Manter distância das pessoas e lavar as mãos com frequência segue sendo essencial para garantir a máxima proteção possível.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (568)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos