Oi gente! Uso nesta postagem um tom mais pessoal para pedir desculpas pelo afastamento temporário das minhas atividades. Tudo indica que estou na fase final do tratamento da covid-19 e, muito provavelmente, o desânimo começou a dar lugar à vontade de escrever e informar.
Os sintomas começaram de quinta (17) para sexta (18), quando me coloquei em isolamento domiciliar. Na terça-feira (22) fiz o teste e veio a confirmação da doença.
No sábado (26) fui liberado do isolamento monitorado pela prefeitura, mas como eu ainda apresentava sintomas leves, preferi seguir em casa. Tudo indica que aqui devo ficar até dia 31.
No início tive irritação na garganta, uma forte dor de cabeça, tosse e dor nas costas. A febre, sempre baixa, aparecia no fim da tarde e início da noite. Durante todo o dia a falta de vontade para fazer qualquer coisa era gigantesca.
Com o avanço dos dias a dor de cabeça passou. Já a das costas demorou um pouco mais.
Não tive falta de ar, mas o que sempre incomodou foi a tosse. Tratei com pastilha e xarope e depois de mais de uma semana sem muito sucesso procurei ajuda especializada.
Nesta segunda-feira (28) recebi no Hospital do Pulmão o diagnóstico de pneumonia, parte do pacote da covid, e comecei com medicamentos aplicados na veia. O tratamento deve seguir pelo menos até o dia 31 com idas diárias ao hospital. Com duas aplicações já senti uma sensível diferença.
Sempre mais alerta
Não tenho ideia de como peguei o vírus. Sempre usei máscara, lavei as mãos e procuro manter distância das demais pessoas. Pelo visto, a atenção não foi suficiente. “Sempre ‘mais’ alerta” será meu mantra em 2021 para evitar problemas desta ordem.
Agradeço a compreensão de vocês, o carinho recebido da minha esposa Isabela que teve que abrir mão de toda e qualquer programação mais agradável no Natal e Ano Novo para me acompanhar e a atenção dispensada pelos profissionais da saúde que me atenderam, sempre dispostos, pacientes e preocupados.
Espero que o Natal de todos tenha sido especial e seguro e que em 2021 a curva dos imunizados ganhe mais atenção que a dos infectados, internados e mortos. Beijo a todos!
15 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (632)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Força meu caro!
És jovem e forte, sairás desse perrengue com galhardia.
Abraços.
Valeu, Koerich!
Melhoras Pancho!
Obrigado, Fernanda!
Logo vc estará 100% de novo!!!
Aguenta firme que logo passa!
:**
Desejo Melhora-se pronta recuperação Pancho.
Obrigado, Marco! Feliz 2021!
Fique bem Pancho!
E que 2021 nos traga as melhores notícias!
Forte abraço para você e Bela
Helô
Obrigado pelo carinho, Helô! Beijos!
Boa e rápida melhora Pancho! Precisamos do teu otimismo e da tua procura pelas coisas boas daqui. Tudo de bom pra vc e tua família.
Boa e rápida melhora, Pancho! Tudo de bom para você e sua Família.
Obrigado, Maurício!
Querido Pancho.Volta logo! você é especial para Blumenau.
Obrigado pelo carinho, Elenice. Aos poucos retomarei os trabalhos! Abraço!