Começa na segunda-feira o trabalho de limpeza e colocação de macadame na Rua Willi Henkels, bairro Velha Grande. O serviço marca o início da recuperação da ligação Velha-Garcia, que está interditada desde 2008.
Além da limpeza e do macadame, a reabertura da via requer obras de contenção no limite entre os bairros e no início pelo lado do distrito do Garcia, na Rua Antônio Zendron. Essas obras dependem de licitação que deve ser lançada até o fim de agosto.
A via de aproximadamente seis quilômetros também será alargada em alguns pontos. Sinalização com placas será instalada para ajudar na orientação e segurança dos condutores.
O prefeito Mário Hildebrandt diz que a obra pode ficar pronta em três meses. Como depende de licitação e do bom tempo — lembrando que estamos entrando na estação de chuvas — é mais provável que ela seja liberada no ano que vem.
A estimativa da prefeitura é de um investimento aproximado de R$ 2 milhões. Vale reforçar que a via não será pavimentada. A ligação Velha-Garcia seguirá sendo em piso de terra.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (568)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos