COTIDIANO, ECONOMIA E NEGÓCIOS

Projetos de dois condomínios que somam 1.500 apartamentos terão impactos avaliados pela população

Quinta da Boa Vista
Foto: reprodução, EIV

Nota: os dados do empreendimento Quinta da Boa Vista foram alterados e republicados às 8h38min de 24/11/2021. A prefeitura havia disponibilizado um estudo que foi modificado posteriormente. Aos leitores fica o nosso pedido de desculpas.

Será no dia 9 de dezembro a audiência pública para a apresentação e avaliação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) de um grande condomínio no bairro Salto Weissbach. Trata-se do Quinta da Boa Vista, projeto de sete torres de 17 andares cada e um total de 1.253 apartamentos.

A construção está prevista para um terreno na Rua Bahia que faz esquina com a Rua Dom Pedro I. Fica um pouco antes do complexo viário do Badenfurt, ao lado do restaurante Zum Wasser Spiegel.

O empreendimento de 144 mil metros quadrados de área construída será erguido em terreno de 67,8 mil metros quadrados. Cerca de um terço do terreno vai abrigar as sete torres.

Localização do terreno. Acima, o rio Itajaí-Açu e à esquerda a Ponte do Badenfurt. Foto: divulgação, EIV

Cada torre terá dois ou três pavimentos de garagem, um pavimento para área de lazer e 14 para apartamentos. O projeto é da Vivavitta Construções e Incorporações e segue um modelo chamado pela construtora de Home Club.

Impactos

No estudo que vai ser apresentado a comunidade vai conhecer quais os impactos, negativos e positivos, da construção naquela área. Aspectos como trânsito, oferta de serviços de educação e saúde, recolhimento de lixo e até mesmo os impactos ao meio ambiente.

Qualquer pessoa pode participar e opinar sobre o empreendimento. A audiência será às 19h do dia 9 de dezembro na Associação Atlética do Samae (Rua Rodolfo Engelhadt, Salto). As inscrições devem ser feitas no link que está disponível no site da prefeitura de Blumenau.

Fortaleza

Outra audiência pública marcada com o mesmo objetivo é a que vai apresentar e avaliar o EIV do empreendimento Scire Fortaleza. O projeto do condomínio tem duas torres de 17 andares e 269 apartamentos.

Projeto prevê duas torres entre a Rua Francisco Vahldieck e a Via Expressa. Foto: divulgação, EIV

O terreno que pode receber a construção fica na Rua Francisco Vahldieck, em frente ao Centro de Educação Infantil Anilda Batista Schmitt, um pouco antes da Paróquia São Francisco de Assis. Além dos apartamentos, estão previstas quatro salas comerciais.

A área construída total de 20 mil metros quadrados e o terreno tem 8,7 mil metros quadrados. O empreendimento também prevê a oferta de 278 vagas de garagem.

A audiência será no dia 8 de dezembro, às 19h, no salão de eventos da Paróquia São Francisco de Assis. As informações completas e o link para inscrição estão no site da prefeitura.

Sair da versão mobile