Motoristas e motociclistas que estão na Avenida Beira-Rio não poderão mais entrar na Rua Professor José Ferreira da Silva para acessar a Rua XV de Novembro ou a Namy Deeke em direção à Rua 7 de Setembro. A partir desta quarta-feira, dia 2 de setembro, o acesso será fechado ao trânsito de veículos.
Com isso, quem estiver na Avenida Beira-Rio e quiser acessar uma dessas vias terá que contornar a prefeitura e voltar pela Rua Amadeu da Luz até a Rua 7 de Setembro. Ou até a Rua Getúlio Vargas, que dá acesso, pela Namy Deeke, tanto para a Rua XV de Novembro quanto para a Rua 7 de Setembro.
O objetivo da mudança é evitar o deslocamento entre as faixas da Avenida Beira-Rio dos veículos que vêm da ponte Adolfo Konder para acessar a Rua José Ferreira da Silva. Segundo a Diretoria de Mobilidade Urbana e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb), isso deve gerar mais fluidez no trânsito da Beira-Rio, ajudando a diminuir os congestionamentos.
O secretário municipal de Planejamento, Eder Boron, explica que os impactos da mudança serão avaliados. Já o secretário de Trânsito e Transportes, Alexandro Fernandes, diz que a mudança tem como base uma simulação de tráfego.
Os agentes da Guarda Municipal de Trânsito acompanharão a mudança na Rua Profº José Ferreira da Silva para orientar os motoristas durante o período avaliativo.
20 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (633)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Mas no que se transformou nosso planejamento viário??? Um amontoado de incompetentes que vão na tentativa e erro e pior, cometem o mesmo erro várias vezes… estão totalmente perdidos. Isso de fechar essa rua já foi testado umas 5 vezes E NÃO FUNCIONOU…. travou tudo, principalmente a Rua São Paulo….. pelamordedeus… é muita gente incompetente
Péssimo!!!
Planejamento zero.
Vamos pensar em como melhorar e não como piorar
PREFEITURA VAI FECHAR O CENTRO QUIS DIZER, CORRETO???? PQP
De que adianta fazer a pessoa aumentar seu trajeto. Só vai amontoar dali para frente..
Dá uma tristeza acompanhar estas mudanças meia boca, gambiarra pura.
Nossa cidade esta muito mal em relação a engenharia de tráfego. Fazer mudanças que esta na cara que não vai funcionar. Sem comentários.
Vejo como uma boa solução, pois agora temos o binário das pontes e há a necessidade de acelerar o trânsito, caso contrário, de nada adiantou construir a ponte.
Cabe salientar que Blumenau tem, apenas, três avenidas no centro.
Com este dificuldador, fica difícil para agradar aos usuários de carros.
Cada vez mais fica evidenciada a necessidade de transporte público de qualidade, motivando o usuário de carro a deixar seu carro em casa e, consequentemente, colaborando para um trânsito melhor.
Acho que o problema é a sincronização da sinaleira da beira rio defronte ao shopping beira rio e o trevo no final da rua xv de novembro que poderia ser melhorado por conta dos pedestres
Uma sugestão para ser observada
Não e Não. Chega de incompetência e falta de visão. É o rabo abanando o cachorro….
Onde está o impacto de vizinhança, quem foi ouvido para viabilizar este absurdo.
Mesmo que tenha alternativa dando volta e mais volta de quase 1 km e meio no percurso.
Esquecem que neste trecho da rua XV acima da rua a ser fechada, tem grande comercio, bancos, hoteis, farmácias, etc. sofrendo tremendo impacto em seu movimento. Todo benefício da segunda ponte, acesso livre e muito bom pela nova República Argentina foram por agua a baixo. A terceira faixa da beira Rio nos empurraram de goela a baixo e agora esta. Que façam isto nos horários de pico ainda vai, mas fechar totalmente é inviável,
Por favor ouçam a população….
Está na hora de virar projetos arrojados em nossa cidade, estão há anos fazendo mudanças paliativas, e nada se resolve.
O que adianta fechar uma rua e travar o resto da cidade? Vejam pelas 2 pontes no centro, o que aconteceu com o trânsito? Ferrou tudo, das chaves 17:00 hs em diante ninguém mais anda nesta cidade.
Mais um tiro no pé e fudendo lojistas do alto da quinze
Deveria fechar a beira rio fazendo o fluxo para ponta aguda pela ponte nova e retornar pela ponte velha eliminado o semáforo da ponte e deixando o trânsito fluir
Espero que isso não aconteça, pois a alto da rua xv de novembro irá se acabar, tem que ter planejamento e não fazer mudanças só pensando no trânsito, o comércio do alto da xv depende das pessoas que vem da ponte aguada, quem quiser chegar até aqui não irá dar toda está volta
Absurdo!
Não são capazes de cincronizar os sinais,e ficam ensaiando m****!
Apenas semáforos bem cincronizados já resolveria grade parte do problema!
E mais,deram um nó viario na saída da nova ponte!
Nunca vi tanta incompetência!
[…] 01/09/2021 2 min de leitura […]
Só vão transferir o problema. Uma sugestão fazer uma pista saindo da cabeceira da ponte margeando o rio Itajaí em declive e atravessando por baixo da beira rio sentido rua xv. Já que a uma resistência em construir viadutos em Blumenau.
Estão perdidos, é só olhar o novo sistema com faixas reversíveis na água verde, a tarde o movimento é muito maior sentido centro e os guardas trânsito sabem eles vêem mas quem decide é muito incompetente!!!
Falta inovar, pensar o novo, pensar diferente, utilizar novas tecnologias, pontes, viadutos, túneis, inversão ou fluxos contínuos de trânsito em horários diferentes e repensar no transporte público eficiente para a população. Sempre, mais do mesmo!
Com esses paliativos, confirma-se que a nova ponte está no lugar errado.
No entanto, a segunda via da ponte sentido Ponta Aguda-Centro ficou boa para quem deseja entrar na Rua José Ferreira da Silva.
Os administradores de plantão cederam à pressão da elite pontagudense e agora não encontram soluções viárias viáveis ao trânsito caótico da cidade.
A produção de CO2 aumentará e a qualidade do ar de quem anda a pé ou por locomoção ativa será prejudicada.
Lamentável.
Pergunta que não quer calar? Por que construíram essa ponte “inutil” paralela a que já tínhamos? Por que não construíram onde já havia sido exaustivamente planejada no governo Kleinubing, cujos recursos vieram e foram devolvidos para a união por birra do Napoleão? Políticos não pensam no bem estar da população em detrimento de pensarem somente no próprio “umbigo”.
Inacreditável, medida paliativa, em função de uma ponte mal projetada, mal concebida, e mal usada no contexto viário. Me parece que os $$$$ foram desperdiçados nessa obra. Ponte está no local errado. Faltou planejamento, ou sobrou planejamento ($$$$$).