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Prefeitura de Blumenau lança licitação milionária para gestão da iluminação pública da cidade 

Iluminação pública
Serviço é prestado desde 2015 pelo consórcio SQE-Luz Blumenau. Foto: divulgação, SQE-Luz

Foi publicado nesta semana no Diário Oficial do município o edital de licitação para contratar a empresa que fará a gestão do sistema de iluminação pública de Blumenau no próximo ano. A escolhida será responsável pelo gerenciamento informatizado, modernização, ampliação e manutenção de todo o sistema.

Pelo serviço a prefeitura estima gastar o máximo de R$ 32,4 milhões. Desde 2015 esse trabalho está sob responsabilidade do consórcio SQE-Luz Blumenau. Na época o contrato de um ano foi firmado por R$ 30 milhões, mas ele vem sendo renovado sucessivamente e teve duas prorrogações emergenciais. A última vence no dia 28 deste mês. No total a SQE-Luz já recebeu da prefeitura mais de R$ 92 milhões, segundo o portal da transparência do município.

Risco

Os envelopes com a documentação das empresas e consórcios serão abertos nos dia 27 de outubro, um dia antes do vencimento do contrato com a SQE-Luz. Como o processo burocrático requer alguns dias até a finalização, é possível que a cidade fique sem o serviço por algum período.

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Na estimativa do diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Manutenção e Conservação Urbana, Daniel Hostin, isso pode ocorrer por algo em torno de 10 dias. Na avaliação dele, a paralisação temporária não deve gerar problemas à comunidade, já que todo o serviço de manutenção está em dia.

O novo contrato a ser firmado com a empresa vencedora da licitação deve seguir o mesmo modelo do contrato anterior. Hostin diz que é um “contrato exitoso”, já que a empresa sempre foi muito ágil ao atender as demandas da comunidade.

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