Siga-nos

Em alta

SOLIDARIEDADE

Campanha de arrecadação de bicicletas para o Natal de crianças carentes busca parceiros e doadores 

ciclovia da alegria
Doação de bicicletas do ano passado. Foto: divulgação

Tem uma bicicleta infantil parada em casa? Que tal dar um destino nobre para ela? Esse é o objetivo da segunda edição da campanha Ciclovia da Alegria, iniciativa do Rotary Club Blumenau Victor Konder, em parceria com o 10º Batalhão da PM de Blumenau e a Inspiracom Marketing e Comunicação.

A ideia é arrecadar bicicletas infantis que estejam paradas em casa, dar uma geral nelas e fazer a alegria de crianças carentes da cidade no Natal. A meta deste ano é recolher 100 bicicletas. Neste ano o projeto está sendo levado para as escolas particulares de Blumenau. A ideia é estimular a boa ação entre os estudantes.

Os organizadores estão na fase de sensibilização de empresas parceiras, mapeamento de ONGs que irão indicar as famílias a serem beneficiadas e divulgação do projeto para incentivar a doação de bicicletas usadas em bom estado. Os donativos serão recebidos até novembro, para dar tempo de fazer a reforma e a entrega, perto do Natal.

Ciclovia da Alegria

As empresas parceiras podem colaborar com recuperação das bicicletas. Saiba abaixo como doar e apoiar a iniciativa.

Educação no trânsito

Neste ano os organizadores estão produzindo uma cartilha com informações importantes sobre educação no trânsito. A ideia é fazer palestras em escolas da cidade onde serão distribuídas as cartilhas. A publicação terá dicas sobre regras relacionadas ao ciclismo, como a condução segura e o uso de ciclovias e ciclofaixas.

wwhatsapp
ttelegram

Como participar

PARA DOAR bicicletas usadas, os interessados podem levá-las ao ponto de coleta instalado na empresa Tapeçaria Italiana (Rua Bahia, nº 819, Bairro Salto, Blumenau).

A DOAÇÃO das bicicletas será feita a famílias em vulnerabilidade social, que serão selecionadas e indicadas exclusivamente por ONGs de Blumenau. O contato será feito diretamente com as famílias após a conclusão da reforma das bicicletas.

PARA APOIAR o projeto por meio de cotas, as empresas interessadas devem entrar em contato pelos telefones/WhatsApp (47) 98801-8021 (Waldemar Hasse) ou (47) 99147-4789 (Luis Pardal).

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *