Siga-nos

Em alta

INFRAESTRUTURA, TRÂNSITO

Ponte do bairro Itoupava Norte vai ganhar reforma e nova passarela para pedestres e ciclistas 

Ponte Santa Catarina
Ponte Santa Catarina fica no início da Rua Das Missões, perto do trevo da Parada 1. Foto: Google Maps, reprodução

Enfim a prefeitura de Blumenau publicou o edital de licitação para recuperar a ponte Santa Catarina, aquela que fica na entrada da cidade no início da Rua 2 de Setembro, bairro Itoupava Norte. A estrutura tem aproximadamente 90 metros de extensão e constantemente é alvo de reclamação da comunidade, seja pelo estado de conservação ou pelo fato de trepidar muito quando veículos pesados passam pelo local.


Segundo o secretário municipal de Obras, Michael Maiochi, a ponte será completamente recuperada. Maiochi diz que não há grandes problemas estruturais. É mais uma questão de dar um acesso adequado a quem entra no bairro Itoupava Norte vindo da região Norte ou da BR-470.

Além da refoma em si, está prevista a construção de uma nova passarela para pedestres e ciclistas. Será uma estrutura independente da ponte com mais espaço e segurança para quem passa pelo local.

Corredor Norte

Essa obra faz parte do projeto do Corredor Norte e será financiada pelo Banco do Brasil. O custo estimado máximo é de R$ 3,4 milhões. Os trabalhos no local devem durar cerca de um ano. A abertura dos envelopes com a documentação e propostas das empresas interessadas no serviço será no dia 14 de julho.

Incômodo necessário

O secretário de Obras explica que durante a obra a população provavelmente vai se incomodar um pouco. A interdição parcial do trânsito será necessária em alguns momentos e será adotado o esquema de “pare e siga”.


ttelegram
wwhatsapp

Para os pedestres e ciclistas também deve haver incômodos, já que a passarela atual deve ser desmontada para então iniciar a montagem da nova estrutura. Maiochi garante que haverá uma alternativa para os pedestres e ciclistas

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *