Três trabalhos de músicos blumenauenses me surpreenderam durante a pandemia e me sinto na obrigação de dividir com vocês. O primeiro deles é o recém-lançado DVD Sintonia, de John Mueller e Mazin Silva.
São 10 músicas com o vilão e a marcante voz de Mueller costurados pelos acordes e solos do competente Mazin Silva. Tudo gravado em um casarão que pertence à Cia. Hering, no bairro Bom Retiro, e serviu de palco para essa apresentação sem público, mas com muito carinho e dedicação.
A segunda dica é o mais recente álbum do bluesman Leo Maier. Distant Tones também reúne 10 músicas compostas pelo blumenauense numa fase bem introspectiva durante os primeiros meses de pandemia. É quase todo acústico e tem participações especiais de Fernando Santos (gaita) e Alexandre Green (piano).
Por fim deixo aqui uma grata surpresa. O projeto solo do tecladista Junior Marques, batizado de Íntimo Tangente. Três canções já foram lançadas e estão disponíveis no Spotify. É a primeira experiência do tecladista da banda de Victor Kley cantando. Tudo gravado no estúdio que ele acaba de abrir com a cunhada e cantora Mareike Valentin.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (632)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos