Mais do que nunca os moradores do bairro Itoupavazinha devem estar atentos às duas audiências públicas marcadas para este mês no bairro. Como publicado aqui na semana passada, no dia 13 será apresentado o projeto e o Estudo de Impacto de Vizinhança de um grande condomínio residencial com 617 apartamentos em sete prédios de 11 e 12 andares.
Agora a prefeitura marcou para o dia 20 outra audiência pública para avaliar mais um projeto. Desta vez trata-se de um condomínio horizontal residencial com 242 lotes. O projeto prevê a instalação do empreendimento em um grande terreno junto à rótula entre as ruas Frederico Jensen e Jacob Ineichen.
Detalhe importante: esse condomínio fica a pouco mais de 100 metros da área onde está projetada a construção dos sete prédios com 617 apartamentos. Ou seja, se os dois projetos forem aprovados, em um pequeno trecho da Rua Frederico Jensen poderemos ter mais 854 novas residências, entre apartamentos e casas.
Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano os Estudos de Impacto de Vizinhança dos empreendimentos já levam em conta a possibilidade de termos os dois condomínios aprovados. Tanto que uma das medidas de compensação é a instalação de uma nova rotatória na região, cuja responsabilidade será compartilhada entre os empreendedores.
Confira a localização dos projetos no Google Maps
Como participar
A audiência pública para discussão do projeto do condomínio horizontal, cujo nome é Condomínio Luneli, será no dia 20 deste mês, às 19h, no Clube de Caça e Tiro Itoupavazinha. Presencialmente podem participar 50 pessoas. Os demais interessados devem acompanhar a apresentação pela internet.
Para se inscrever e ter acesso aos estudos de impacto dos empreendimentos, basta acessar a página da prefeitura de Blumenau.
8 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (633)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
ver um projeto desse ser aprovado é lamentável pois agride de forma expressiva uma área de mata que precisa ser preservada, quando você precisa cortar uma arvore no seu terreno nunca consegue autorização em nome da preservação, agora devastar uma área inteira pode? é lamentável ver este projeto chegar para audiência publica.
BOM Dia.
Esse condomínio ou casa e pra renta de salário mínimo que vai der reunião dia vinte de julho.
Blumenau vai ser a cidade das rotatórias! Tem algo mais provinciano do que isso? kkkk
Não concordo! Antes disso precisa melhorar muita coisa no bairro!
Não tem como!
854 novas residências, entre apartamentos e casas e a CONTRAPARTIDA é uma ROTATÓRIA?? SÉRIO ISSO? e os postos de saúde, escola, infraestrutura viária, água que quase sempre aqui na Itoupavazinha falta… isso nada se leva em conta?
Oi, Elton. É uma das contrapartidas. Outras estão nos EIVs que serão apresentados. Grade abraço!
A infraestrutura no bairro é insuficiente para os moradores atuais. Não há dúvida que o projeto é insustentável. Mesmo com menor tráfico de veículos durante a pandemia, a rua Frederico Jensen tem engarrafamento diários nós horários de pico. Transporte coletivo em horário de pico está sempre lotado. Apenas no aspecto de locomoção a vida se tornaria ainda pior no bairro.
Não concordo pois nosso bairro não suporta mais carros na rua ,posto de saúde já é insuficiente para os moradores atuais, é não se falando creche,escolas ônibus etc.