Está liberado desde o fim da tarde de domingo o trânsito sobre a ampliação da ponte Adolfo Konder, que liga o Centro de Blumenau ao bairro Ponta Aguda. Apesar da novidade, o principal benefício esperado com a nova estrutura só será percebido nos próximos dias.
Algumas obras na cabeceira da margem direita, no Centro, ainda são necessárias e por isso apenas uma faixa da parte antiga da ponte, que agora tem o sentido bairro-Centro, está liberada para os veículos. Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano, Eder Boron, a segunda faixa só será liberada quando essas pequenas obras forem concluídas, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Uma vez liberada a segunda faixa, um novo semáforo será acionado para controlar o fluxo de veículos. Enquanto isso, os veículos que vêm da Ponta Aguda em direção ao Centro acessarão a Avenida Beira-Rio livremente, como ocorria até então.
Estrutura nova
A ampliação da ponte Adolfo Konder tem uma pista para os veículos que vêm do Centro em direção ao bairro Ponta Aguda. Além dela, há uma calçada bem larga para os pedestres com um guarda-corpo aparentemente seguro.
Também há uma ciclofaixa com espaço e sinalização para bicicletas nos dois sentidos. Balizas separam a ciclofaixa da pista de rolamento, deixando mais segura a travessia dos ciclistas.
A construção da nova estrutura durou um pouco mais de um ano e custou pouco mais de R$ 9,2 milhões, dinheiro financiado com a Caixa. A obra foi executada pela Pacopedra, de Gaspar.
Confira um vídeo com entrevistas com o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário municipal de Planejamento Urbano, Eder Boron.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (568)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Isso sim que é desperdício de dinheiro Público. Infelizmente em Blumenau é sempre assim, obras pela metade.!
Agora já tem que projetar outra ponte, mas que realmente tire o transito do centro e da Beira Rio. Porque essa ponte não modifica nada.