Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Marmita Gate na polícia, torres na Royal, trânsito e Oktoberfest estão no resumo desta quarta em Blumenau 

wwhatsapp
ttelegram

A Polícia Civil começou a investigar uma suposta fraude disfarçada de projeto social que leva marmitas a moradores de rua de Blumenau. O trabalho ainda é embrionário. O caso ganhou repercussão nacional. (O Município Blumenau)

O Ministério Público também recebeu denúncias e vai investigar o caso que ficou conhecido como Marmita Gate. (Santa)

Enfim as autoridades se mobilizaram. Trata-se de uma história cheia de detalhes que merece uma investigação profissional para, de uma vez por todas, tranquilizar ou alertar os internautas.

O governo federal fez andar o projeto de duplicação da BR-282 e as lideranças do Alto Vale se revoltaram ainda mais. Segundo eles, o movimento no trecho da BR-470 entre Indaial e Trombudo Central é bem maior e nada é feito por aqui. (NSC Total)

Uma construtora de Blumenau quer construir duas torres de 20 andares praticamente atrás do Teatro Carlos Gomes, no terreno hoje ocupado pela antiga Casa Royal. O primeiro passo foi dado na tarde desta quarta com a aprovação do projeto pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultura Edificado (Cope). (NSC Total)

Se o alvará de construção for emitido, mudarão as fotos da icônica fachada do Teatro Carlos Gomes.

Blumenau tem uma unidade móvel para tentar aumentar o índice de crianças imunizadas contra a poliomielite. Apenas metade da meta foi atingida na cidade durante a campanha que termina sexta-feira. (Informe Blumenau)

As cervejarias artesanais do Vale Europeu querem uma Oktoberfest só com cerveja produzida na nossa região. Um manifesto foi lançado nesta quarta-feira com a informação de que a produção local conseguiria suprir as necessidades da festa. (NSC Total)

O presidente do Vale da Cerveja, Valmir Zanetti, falou sobre esse desejo em uma reportagem sobre a expectativa para o início da primeira Oktoberfest depois da pandemia. (ND TV)

O Santa reuniu praticamente todas as informações sobre a Oktoberfest 2022 em uma postagem e um vídeo. Vale dar uma revisada para não ser pego desprevenido. (Santa)

Quem não tem grupo para participar dos desfiles da Oktoberfest pode se inscrever para integrar o Grupo de Blumenau. São 900 vagas para os seis dias de desfile. (O Município Blumenau)

Tecnologia e educação são aliadas do poder público no controle do trânsito da cidade. É o que mostra a segunda reportagem da série produzida pelo programa Tribuna do Povo para marcar a Semana do Trânsito. (ND TV)

O problema é que tecnologia e educação se mostram insuficientes para impedir abusos. Uma mulher foi atropelada por um carro em uma faixa de pedestres na Rua General Osório. Ela foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio. (O Blumenauense)

Até quando, minha gente? Já passou da hora de nos acostumarmos a parar na faixa para pedestres atravessarem com segurança. 

Parece que chegou ao fim a novela burocrática e política sobre a interdição da empresa do vereador Carlos Wagner (Alemão) pela prefeitura. As pendências foram regularizadas e a empresa já atende normalmente. (Informe Blumenau)

Blumenauenses fazem fila em frente a uma lotérica da cidade para fazer uma “fézinha” na Mega Sena. O movimento foi tanto que chegou a faltar papel para a impressão das apostas. (ND+)

Um gato virou “funcionário do ano” em um órgão do governo do Estado em Blumenau. O animal tem uma servidora como tutora e “bate ponto” em diversas repartições. (ND+)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *