Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Lixo misturado, menos médicos, menos operários e outras notícias de Blumenau no resumo desta segunda 

Menos médicos

Diminui o número de médicos nas unidades de saúde de Blumenau. Só no ambulatório geral da Velha são sete a menos. Para agendar consultas, os pacientes têm que esperar a chegada de novos profissionais. A prefeitura não sabe dizer quantas vagas de médico estão abertas, mas garante que ninguém fica sem atendimento. (O Município Blumenau)

Menos operários

Obras públicas de Blumenau atrasam por falta de funcionários nas empresas contratadas. Lentidão predomina nas ruas da cidade que sofrem algum tipo de intervenção. Com o problema fica impossível prever quando as obras serão concluídas. (NSC Total)

Reciclados e orgânicos

lixo conteiner
Foto: Marcelo Martins, divulgação

Morador do bairro Escola Agrícola filmou funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo na cidade misturando o lixo orgânico com o reciclável. O Samae diz que isso ocorre quando moradores colocam lixo orgânico no contêiner dos reciclados. Uma vez “contaminado” vai tudo para o aterro. (O Município Blumenau)

Furb Federal

Alunos da Universidade Regional de Blumenau (Furb) participaram de reunião com o senador Jorginho Mello sobre o projeto de federalização da Furb. Vice-prefeita, secretário de Administração, reitora e presidente do Diretório Central de Estudantes participaram.
O senador disse que a mudança de ministro da Educação não vai prejudicar o andamento das conversas e análises. (Informe Blumenau)

Aeroporto na Serra

O Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, recebeu nesta segunda-feira o primeiro voo comercial da empresa Azul Linhas Aéreas. O governo do Estado diz ter investido cerca de R$ 10 milhões em balizamento, cercamento, iluminação, licença ambientais e outros.
A aeronave faz a rota Campinas – Serra Catarinense. Chegou com 60 passageiros e partiu com 90. Os voos diários saem às 9h15min de Campinas e às 10h35min de Correia Pinto e duram pouco mais de uma hora. (Governo do Estado)

Aeroporto em Blumenau

Enquanto isso, ainda não temos o cercamento do Aeroporto Quero-Quero. Tampouco temos o balizamento noturno, ou seja, aqui não se pode pousar ou decolar à noite. O cercamento foi licitado e o balizamento teve o edital de licitação lançado há poucas semanas. Resta saber se teremos voos comerciais depois de anos.

Espetáculo de dança

O Teatro Carlos Gomes vai receber na quinta-feira, dia 7 de março, o espetáculo Gala Bolshoi, da Escola de Dança do Teatro Bolshoi de Joinville. O espetáculo é gratuito e inédito. Para conferir de perto basta retirar o ingresso na bilheteria do Teatro Carlos Gomes, no dia da apresentação, com no mínimo três horas de antecedência. (O Blumenauense)

Quase…

O time de vôlei masculino Apan/Eleva Blumenau perdeu por três sets a dois para o Guarulhos na noite de domingo pela Superliga Nacional 2021/2022. Com isso deu adeus à competição. Os blumenauense ficaram em quinto lugar na competição. (Alexandre José)

Gripe e sarampo

Começa em Blumenau a campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo. É necessário agendamento. A aplicação das vacinas começam pelos maiores de 60 anos e profissionais da saúde. (NSC Total)

Absurdo!

Um jovem de 23 anos de idade foi detido no bairro Itoupava Norte com uma peça de portão de alumínio furtada horas antes. Foi o 36º boletim de ocorrência na ficha dele. (O Blumenauense)

Fuzis recuperados

Mais um fuzil roubado depois do acidente com militares na região da Nova Rússia foi recuperado. Desta vez no Paraná. (ND+)

1 Comment

  1. Hans Bethe

    Caro Pancho,
    Tenho quase certeza de que você não compartilha exatamente com os termos pelo Alexandre José em sua nota sobre o resultado do volley da APAN. Foi uma derrota sim pelo resultado numérico, mas uma vitória para todo o esforço e empenho desta equipe, deste projeto chamado APAN.
    Vitória pelo inexpressivo apoio da população de todo vale, especialmente de Blumenau, que torce de casa, que não vibra junto.
    Veremos oque “imprensa” como do Alexandre irá comentar caso se concretize uma ou mais de uma convocação de atleta da APAN para os próximos compromissos da seleção do Renam.
    Quanto ao feminino, limitado técnicamente, teve que oferecer ingresso gratuito para tentar encher a casa, mesmo considerando uma rivalidade histórica de mais de 50 anos com Brusque. Ainda assim 60 brusquenses fizeram mais barulho do que 2 mil blumenauenses, que só acordaram quase ao final.

    Abrraços, e continue firma.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *