Fracassou a tentativa do poder público de contratar uma empresa para reformar a Praça José Ferreira da Silva, no Anel Viário Norte, bairro Ponta Aguda. A única empresa interessada no serviço pediu um valor maior que os R$ 215 mil estipulados como teto no edital de licitação e, por isso, foi desclassificada.
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano deve rever orçamento e os termos do edital para, em breve, lançar nova licitação. No processo anterior o prazo para a execução do serviço era de três meses.
A praça está em péssimo estado de conservação. Além da ação do tempo, o espaço foi usado como canteiro de obra para a revitalização da Rua República Argentina, o que deteriorou ainda mais a área pública.
A reforma prevê a recuperação das quadras (areia, poliesportiva e grama), do deque de madeira, pista de caminhada, playground e cercas. Também será providenciado mobiliário, pergolado e paraciclo.
A Praça José Ferreira da Silva tem quase 32 anos e 3,9 mil metros quadrados. O dinheiro para a reforma vem de emenda parlamentar do deputado estadual Ricardo Alba (PSL).
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (635)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos