Em poucas semanas a empresa que conquistou a concessão da Praça Dr. Blumenau, no Centro da cidade, deve receber da prefeitura a aprovação do projeto de revitalização e ocupação do espaço. Pelo menos essa é a expectativa do empresário Jonathan Benkendorff, da Benkendorff Kaffee, cafeteria que tem unidades no Parque Vila Germânica e no Hospital Santa Catarina e agora terá a terceira na praça que fica na esquina das ruas XV de Novembro e Nereu Ramos.
A ideia é iniciar a obra em meados de julho para tentar inaugurar em setembro. Tudo vai depender da evolução da pandemia e, por isso, as próximas semanas serão decisivas já que há indícios de que uma nova onda começa a surgir, especialmente em SC e em Blumenau.
Se a nova onda se confirmar, o início dos trabalhos deve ficar para os meses seguintes. Pelo contrato de concessão, o quiosque de alimentação na praça revitalizada tem que começar a funcionar até dia 31 de dezembro.
As mudanças
Jonathan explica que o objetivo é melhorar as condições da praça e torná-la mais atraente. O playground, por exemplo, será substituído e o piso de terra deve dar lugar a um emborrachado. As plantas também serão substituídas.
O palco e o mosaico com elementos da cidade também serão revitalizados. A ideia do empresário é cobrir o espaço de apresentações para que ele seja melhor usado, especialmente nesta época de pandemia em que a classe artística sofre com as restrições impostas para tentar controlar o avanço do vírus.
As mesas fixas com tabuleiros de xadrez que estão em péssimo estado de conservação serão retiradas. Os enxadristas da cidade já entraram em contato com o empresário e ficou o compromisso de disponibilizar tabuleiros oficiais para que os amantes do esporte possam usar as mesas da cafeteria.
A cafeteria em si será instalada em um contêiner. Mesas serão dispostas em um deque de madeira e nos espaços livres da praça, de acordo com a demanda. No cardápio, doces e salgados que já são servidos nos demais espaços do Benkendorff Kaffee. Também há a possibilidade de uma parceria com alguma cervejaria da cidade para harmonizações.
A concessão
A prefeitura assinou o contrato de concessão com a empresa que vai instalar a cafeteria em janeiro deste ano. O prazo de concessão é de 10 anos e pode ser renovado pelo mesmo período. O valor a ser pago mensalmente para a prefeitura é de R$ 3,5 mil. A concessionária será a responsável pela manutenção da praça, incluindo os banheiros públicos.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (610)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
“(…)As plantas também serão substituídas.” só espero que não cortem as árvores já crescidas no local e substituam por mudas pequenas, como infelizmente vem acontecendo em várias ocasiões em Blumenau.
De resto, fico feliz que se dará um uso ao local 🙂
[…] 24/05/2021 3 min de leitura […]