A superintendência catarinense do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou nesta quinta-feira que a duplicação da BR-470 vai receber mais R$ 15 milhões que não estavam previstos no orçamento deste ano. A informação foi repassada pelo superintendente, Ronaldo Carioni Barbosa.
A expectativa dele é que o empenho ocorra até amanhã e que isso seja suficiente para a obra não parar. Do lado de quem presta o serviço o otimismo não é tão grande. Fonte ligada ao consórcio que executa a obra entre Ilhota e Gaspar disse que muita gente vai pegar férias até dia 6 de agosto, o que vai reduzir significativamente o ritmo dos trabalhos naquele trecho. Para quem recebe, o dinheiro deve ser liberado daqui a 10 dias.
O fato é que R$ 15 milhões é muito pouco para manter o ritmo de obra até o fim de ano. O esforço está concentrado no complexo viário da Mafisa. O objetivo era entregar a obra até o fim deste mês, mas o prazo já foi estendido para meados de agosto.
A ideia de Carioni é que a entrega desse importante trecho em Blumenau seja acompanhada de perto pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ou por alguém da direção do DNIT. Com isso ele teria a chance de convencer o governo federal a liberar mais dinheiro até o fim do ano e manter os trabalhos em ritmo semelhantes ao que vem sendo adotado em 2020.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (585)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos