Siga-nos

Em alta

INFRAESTRUTURA

Governo define prolongamento da Via Expressa e revitalização da SC-412 como prioridades para 2021 

VIA EXPRESSA
Obra de prolongamento está parada há três anos e nem um metro sequer foi concluído. Foto: Pancho

O governo do estado definiu em lei as prioridades orçamentárias para o próximo ano e lá estão duas obras importantes para a região de Blumenau. A primeira delas é o novo acesso à cidade pela região Norte que se dará pelo prolongamento da Via Expressa. A segunda é revitalização da rodovia Jorge Lacerda (SC-412) entre Itajaí e Gaspar. As duas obras estão listadas na lei 17.996 de 2 de setembro que dispões sobre as diretrizes orçamentárias para 2021.


O ato não garante o reinício ou a conclusão dos trabalhos, mas deixa claro que, se tiver dinheiro, é nelas que o governo deve investir. Na lista há outras tantas obras e medidas que estão classificadas como prioridades da administração pública estadual para o próximo ano.

Andamento das obras

SC-412 JORGE LACERDA
Na Jorge Lacerda (SC-412) trabalhos estão concentrados no trecho mais movimentado. Foto: divulgação, governo do Estado

No caso do prolongamento da Via Expressa, a obra está parada há exatos três anos. Houve um impasse em relação à quantidade de serviço executado até então. O governo tenta a devolução de parte do dinheiro pago à responsável pela obra. Se não conseguir, uma nova empresa deve ser contratada. O Ministério Público acompanha o problema. Não há previsão para a retomada dos trabalhos.


whatsapp
telegram

Na rodovia Jorge Lacerda os trabalhos também estavam parados, mas foram retomados em junho. De acordo com o governo do Estado mais de 60% da obra já foram executados. Os trabalhos estão concentrados na reta de 1,8 quilômetro mais perto da BR-101, que está sendo duplicada.

O investimento é de R$ 41,7 milhões em 25 quilômetros de estrada. A obra era para ter sido concluída em 2018. Não se fala em prazo para conclusão.

2 Comments

  1. wilson

    Estava empolgado até a parte de “se tiver dinheiro”.

  2. Celso

    É a homenagem que o governo do número faz a seus milhares de eleitores “Se tiver dinheiro”.
    Que barbaridade” Nunca vi uma coisa dessas.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *