Siga-nos

Em alta

COTIDIANO

Estradas bloqueadas, ameaças, Bolsonaro e Área Azul estão no resumo desta terça em Blumenau 

A rede Cooper está racionando a venda de alguns produtos nos supermercados por causa da alta procura provocada pelos bloqueios nas estradas. Para a cooperativa, o momento é de instabilidade e o objetivo é priorizar o bem-estar coletivo. (O Município Blumenau)

A terça-feira amanheceu com a expectativa pelo desdobramento das manifestações contra o resultado das eleições para presidente. No início da terça-feira havia apenas um bloqueio de estrada em Blumenau, na BR-470. No estado eram mais de 80. (O Município Blumenau)

Poucas horas depois, outras rodovias foram interditadas pelos manifestantes. Um dos bloqueios com maior impacto foi o da Rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central. (O Município Blumenau)

O avanço do número de bloqueios nas estradas ocorria mesmo com a decisão judicial de acabar com as manifestações. A Rua Bahia, por exemplo, foi fechada perto do Complexo Viário do Badenfurt. (Santa)

Pelo menos 16 linhas do transporte coletivo de Blumenau tiveram mudanças por causa do impedimento de trafegar em rodovias da cidade. (O Blumenauense)

>>> RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Nos postos, a terça-feira amanheceu com filas e, em alguns casos, sem combustível para vender. (Alexandre José)

Em um dos bloqueios nas estradas de Blumenau, um motociclista que tentava furar a barreira foi derrubado pelos manifestantes. (Alexandre José)

Mais tarde o colega Stevão Limana, repórter da ND TV, e o cinegrafista Lucas Fernandes foram hostilizados por manifestantes ao vivo. As cenas foram registradas durante o programa Tribuna do Povo, comandado pelo jornalista Alexandre José. (ND TV)

Também durante uma participação ao vivo para o portal O Município Blumenau, o jornalista Jotaan Silva foi igualmente hostilizado por um dos bolsonaristas em uma das barreiras da cidade. (O Município Blumenau)

As manifestações nas estradas também prejudicam o atendimento na área da saúde. Três cirurgias tiveram que ser canceladas no Hospital Santa Isabel. (Santa)

A repórter Talita Catie circulou por uma das principais interdições da BR-470 em Blumenau. Ela conta um pouco do que viu e das conversas que teve com quem está sofrendo com as manifestações. (Santa)

À tarde, o presidente Jair Bolsonaro fez o primeiro pronunciamento público depois das eleições de domingo. Pouco falou da derrota. Em dois minutos, ele disse que as manifestações são bem-vindas, mas condenou o uso do método, que ele atribui à esquerda. (Informe Blumenau)

Leia a íntegra do discurso. (ND+)

Uma das duas empresas que se mostraram interessadas em administrar e modernizar o sistema de estacionamento rotativo de Blumenau (Área Azul) foi desclassificada. A paulista Zona Azul não cumpriu todas as exigências do edital. Com isso, a gaúcha Rek Parking segue sozinha na licitação. (NSC Total)

Foram conhecidos na noite de segunda-feira os vencedores do Prêmio Gustav Salinger, organizado pela Acib Jovem para comemorar o aniversário da centenária entidade. Três troféus foram entregues nas categorias Serviço, Comércio e Indústria. (NSC Total)

Tem rock and roll em Blumenau no fim de semana. A terceira etapa do Rock in Blu será no sábado no estacionamento a céu aberto do Shopping Park Europeu. O festival vai reunir oito bandas e uma série de atrações com entrada gratuita. (ND TV)

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *