Entrevista: autora de livro sobre a Rua XV de Novembro conta a história da principal via de Blumenau
Os amantes da história de Blumenau tiveram uma ótima oportunidade para aprender um pouco mais sobre o desenvolvimento da cidade na noite desta quarta-feira. Isso porque a convidada do PAPO COM PANCHO desta semana foi a autora de um livro encomendado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas) que mostra como a nossa principal rua comercial evoluiu ao longo das décadas.
Ana Maria Ludwig Moraes é historiadora, pesquisadora e integrante do Instituto Histórico de Blumenau (IHB). Nos últimos meses ela mergulhou profundamente nos registros sobre a Rua XV de Novembro e organiza tudo na publicação que logo deve estar nas mãos dos blumenauenses.
Mais do que qualquer outra via, a Rua XV é testemunha e parte importante da histórica relação dos moradores com a evolução da cidade, que tem como base as relações comerciais e sociais. Na conversa saberemos curiosidades, novidades e veremos muita fotos de todas as épocas do Centro de Blumenau.
O PAPO COM PANCHO foi ao ar em tempo real na quarta-feira, dia 20 de outubro, às 19h30mim, mas pode assistir à conversa logo abaixo nesta postagem, no Facebook e Youtube do PANCHO.com.br.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] Saiba mais […]
Em 2010, eu produzi aquele livro chamado “Memória Ilustrada do Comércio de Blumenau” na época em que você era colunista no Santa. Tive o apoio do CDL/Sindilojas/ACIB e outros – foi muito bom fazer, sei muita da Rua XV. Lembro de todo a ajuda e divulgação que você me deu. Hoje tenho um acervo de mais de 2 mil fotos de Blumenau, Pena que descobri só agora que este trabalho maravilhosos vinha sendo feito.