O empresário Juergen König, hoje conselheiro do Grupo Todolivro, é o convidado do podcast Antes Tarde do que Nunca desta quinta-feira. Neto de alemão, ele deu sequência ao trabalho do avô e do pai à frente da Livraria Alemã.
A rede de lojas que chegou a ter 14 unidades em diferentes cidades de Santa Catarina começou distribuindo publicações alemãs no pós-guerra e decolou quando agarrou a oportunidade de vender a lista de material escolar das escolas da região. Em determinado momento ela atendia alunos de 115 diferentes educandários.
König conta na entrevista os motivos do encerramento da livraria, há aproximadamente 10 anos, e revela que foi a maior dificuldade que ele passou em toda a trajetória profissional. Ele também fala do nascimento da Todolivro, a partir de uma parceria internacional, e de como ela se tornou uma empresa que lança cerca de 300 títulos por ano. A entrevista completa você pode assistir logo abaixo.
Histórias
O podcast Antes Tarde do que Nunca tem como objetivo ouvir as histórias de empreendedores e inovadores de Blumenau e região. É comandado pelo investidor Rafael Silva e por este que vos escreve.
As entrevistas são publicadas nas terças e quintas-feiras, às 16h, no canal Real Rafa Silva no YouTube. Mais tarde você também pode ouvir as entrevistas no Spotify. Inscreva-se no canal e siga o podcast no Spotify para acompanhar a série de entrevistas.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos