Siga-nos

Em alta

ECONOMIA E NEGÓCIOS, SAÚDE

Empresa de Rio dos Cedros fabricante de máscara que mata o vírus da covid é destaque no portal Exame 

Phitta Mask
Outros portais nacionais já deram destaque ao produto fabricado no Médio Vale do Itajaí. Foto: reprodução, phitta.com.br

A empresa Phitta, de Rio dos Cedros, ganhou destaque no portal Exame pelo produto inovador que criou e pela multiplicação do faturamento em tempos de pandemia. O produto é a Phitta Mask, máscara cirúrgica que mata o vírus da covid-19 e é eficaz contra a variante Delta.

Em tempos de pandemia, a criação multiplicou o faturamento da empresa, passando de R$ 1,2 milhão em 2020 para R$ 30 milhões em 2021. Aqui devemos considerar que a venda da Phitta Mask começou em outubro de 2020. A produção também foi multiplicada. Começou em 1 milhão de máscaras por mês e agora são produzidas 6 milhões.

A reportagem do renomado portal de economia e negócios diz que o produto usado na fabricação da máscara age como uma água oxigenada. Testes feitos pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) comprovaram eficácia de 99% na eliminação das variantes Delta, P1 e P2 do Sars-Cov-s, vírus que provoca a covid-19.

Depois de conquistar o país, a empresa deve iniciar a exportação das máscaras. Colômbia, Itália e Emirados Árabes são prioridade. A autorização para vender ao exterior já está nas mãos dos empresários.

wwhatsapp
ttelegram

O fundador da empresa, Sérgio Bertucci, trabalhava no setor têxtil em São Paulo. A Phitta Mask surgiu depois que ele provocou um parceiro que fornecia produtos para evitar sujeira em uniformes de hospitais. Um novo produto em desenvolvimento foi testado contra o vírus e deu origem ao produto usado na fabricação da máscara.

* Com informações de Exame

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *