Siga-nos

Em alta

Denúncia no Samae, preços da Páscoa e pressão nos políticos; leia o resumo desta terça em Blumenau
COTIDIANO

Denúncia no Samae, preços da Páscoa e pressão nos políticos; leia o resumo desta terça em Blumenau 

Quatro ex-presidentes do Samae foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público. Todos estariam de alguma forma envolvidos no suposto direcionamento de uma licitação para uma empresa de Blumenau. O promotor responsável pede a condenação deles por improbidade administrativa e a devolução de R$ 8 milhões aos cofres públicos. (O Município Blumenau)

Entidades do Vale do Itajaí se reuniram com deputados eleitos pela região em Blumenau para alinhar prioridades. BR-470, barragens e segurança pública foram alguns dos temas abordados. (Informe Blumenau)

O colunista Evandro de Assis destaca a objetividade da reunião e da relação de prioridades elencada pelas entidades. Dos deputados o que se viu foi pessimismo em relação às demandas. (NSC Total) 

Além da definição do que é prioridade para a região e a pressão para que os deputados e senador trabalhem para tirar do papel as demandas, a reunião do fim da tarde de segunda tem outro mérito: reunir, novamente, as entidades representativas de Blumenau e de toda a região. Fazia tempo que uma mobilização como essa não aparecia. Em Blumenau nunca mais se ouviu falar do “G6”, grupo das principais entidade da cidade que por muito tempo trabalharam juntas pelas bandeiras da cidade. Não basta termos representantes na política. Temos que contar com os que nos representam na comunidade.

RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

Os servidores da Furb rejeitaram a proposta de reajuste salarial de pouco mais de 5% apresentada pela reitoria. Com isso, o estado de greve está mantido. (O Município Blumenau)

Os vereadores de Blumenau aprovaram uma lei que proíbe o uso de fogos de artifício que não sejam de baixo ruído na cidade. A proibição já valia para eventos promovidos pelo poder público. (Informe Blumenau)

Pergunta: o barulho dos fogos de artifício usados no Réveillon de Blumenau, que são de baixo ruído, é tão baixo a ponto de não acordar enfermos ou assustar animais de estimação?

Rainoldo da Silva morreu aos 77 anos. Conhecido na cidade por consertar guarda-chuvas, ele sofreu um AVC em fevereiro e estava internado desde então. Deixa esposa, quatro filhos, três netos e dois bisnetos. (NSC Total)

Pesquisa do Procon mostra que os preços dos chocolates de Páscoa podem variar até 75% de um estabelecimento para outro em Blumenau. Essa diferença foi registrada em uma caixa de bombons Ferrero Rocher. (ND+)

Um pedestre foi assaltado em plena luz do dia no bairro Itoupavazinha. O bandido usou uma faca. Nenhum suspeito foi localizado. (O Blumenauense)

Não é a primeira nem a segunda vez que isso ocorre no bairro Itoupavazinha. Na semana passada outro assalto como esse foi registrado na região. O que falta para vermos uma atuação mais ostensiva por parte da polícia?

O último dia do verão em Blumenau foi também o dia mais quente do ano até o momento. O calor ultrapassou os 38 graus. Se astronomicamente já estamos no outono, na vida real o calor permanece até o final do mês. (O Blumenauense)

RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP

O dono do restaurante Chinês Hsiao Kuang Ping vai receber o título de cidadão blumenauense. Em julho o estabelecimento completa 50 anos de história. (NSC Total)

No ano passado eu e o empreendedor Rafael Silva tivemos o prazer de entrevistar o filho de Ping, Alex Hsiao, que hoje administra o restaurante ao lado do irmão. Deixo abaixo o vídeo do episódio do podcast Antes Tarde do que Nunca com essa história pra lá de curiosa.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *