Revelador o conteúdo da mensagem que o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, encaminhou a prefeitos de cidades catarinenses . Já no início do texto, divulgado hoje por diversos meios de comunicação, ele diz que o Estado está entrando em colapso e admite que os “esforços de Estados e municípios, até então, são insuficientes“ diante da brutalidade da doença. Ou seja, deixa claro que os governos, de modo geral, foram incompetentes na gestão da crise da pandemia, especialmente no momento crítico que vivemos.
A seguir ele pede aos prefeitos que “tomem medidas emergenciais para diminuir a circulação de pessoas, mantendo apenas os serviços essenciais”. Ora, se a crise chegou a todo o estado, por que o governo estadual não toma a frente e faz ele o que julga ser necessário? Só as possíveis consequências políticas explicam tamanho medo.
No fim das contas, as prefeituras dizem que estão seguindo o que o estado determinou por decreto e o estado tenta passar a responsabilidade para os municípios. Quem perde nesse jogo de empurra é a população, como costumeiramente acontece.
Leia abaixo a mensagem na íntegra
Bom dia!
Preciso informar a todos que a situação da pandemia deteriorou no estado todo e, a exemplo do que acontece nas regiões mais a oeste, estamos entrando em colapso! Todos os esforços de Estado e municípios, até então, são insuficientes em face à brutalidade da doença. Infelizmente, percebesse fenômeno similar no resto do país. Solicito aos gestores municipais que tomem medidas emergenciais para diminuir significativamente a circulação das pessoas, mantendo apenas serviços essenciais e que convoquem toda a força de trabalho da Saúde para o enfrentamento. Estamos mobilizados para fazer todo o possível para diminuir sofrimentos impostos às pessoas, mas a força e gravidade deste momento estão suplantando o resultado das nossa ações.
André Motta Ribeiro,
Secretário de Estado de Saúde de SC
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (569)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos