Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: Oitenta pacientes estão em UTIs em Blumenau; 14 deles em “leitos de guerra” 


Os hospitais de Blumenau têm neste domingo 80 pacientes com covid-19 em leitos de UTI. Estão sendo ocupados, portanto, todos os 66 leitos regulares e 14 “leitos de guerra”, improvisados em outros setores dos hospitais. É o maior número registrado em toda a pandemia na cidade.

Além dos 80 em terapia intensiva, a cidade tem também 107 pacientes em enfermarias. No total são 187 pacientes internados com a doença provocada pelo novo coronavírus. Para se ter uma ideia da evolução da quantidade de pessoas internadas, no domingo passado eram 171 e há duas semanas, 148.


Logo da empresa XYZ

Em relação ao número de casos, a cidade registrou neste domingo 128 diagnósticos. Chegamos a 46.571 casos de covid-19 desde março do ano passado, quando foram registrados os primeiros casos.

A média móvel é de 224 casos por dia, queda de 10% em relação à média de duas semanas atrás. Segundo os especialistas, esse índice mostra que estamos em estabilidade há 16 dias seguidos.


wwhatsapp
ttelegram

O secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, disse em entrevista ao blog durante a semana que a expectativa era a de que o número de internações também entrasse num nível de estabilidade, o que não ocorreu ainda.

Cinco mortes

A cidade registrou neste fim de semana cinco mortes de moradores com covid-19: quatro no sábado e uma no domingo. No total, 370 moradores da cidade morreram com a doença desde maio, quando foi registrada a primeira morte.

A média móvel de mortes está na casa de duas por dia desde quinta-feira. Há um aumento de 13% em relação ao índice de duas semanas atrás, o que ainda mostra que estamos em estabilidade. Segundo Krambeck, é possível que o número de mortes aumente nos próximos dias devido à alta ocupação nos hospitais.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *