Depois de um ano em que todos tiveram as vidas alteradas para combater a proliferação do novo coronavírus, vivemos o pior momento da pandemia. Nunca tivemos tanta gente internada com covid-19 em Blumenau e os hospitais sentem a pressão por mais leitos de UTI, o que os levou a adotar critérios para definir quem terá preferência nas internações.
Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira ao blog, o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Kramebeck, atribui a gravidade da pandemia à capacidade do vírus se modificar e diz que tudo está sendo feito para garantir os 28 leitos de guerra, dos quais nove estavam ocupados na quarta-feira.
Sobre a evolução da doença, Krambeck espera uma estabilização das internações para as próximas semanas, mas avalia que “podemos ter sim um aumento do número de óbitos”, apesar de todo o esforço dos profissionais de saúde que, segundo ele, cumprem da melhor forma possível o papel que lhes foi atribuído.
O secretário também fala sobre a possibilidade de novas medidas restritivas, lockdown e sobre a expectativa de imunidade da população com a vacinação que, por enquanto, segue a conta-gotas.
Assista abaixo à entrevista completa com o secretário Winnetou Krambeck
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (635)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos