Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: médicos apoiam medidas restritivas adotadas em Blumenau e pedem ajuda da comunidade 

Depois do protesto das entidades que representam os setores mais atingidos pelas medidas de restrição impostas pela prefeitura na terça-feira, como o comércio e as academias, o que ganha as timelines das redes sociais é o apoio de médicos da cidade a essas mesmas medidas.

Primeiro foi o diretor técnico do Hospital Santa Isabel, Marcos De Toni, que participou da live do prefeito Mário Hildebrandt na segunda-feira, quando as novas regras foram anunciadas. Ele falou sobre os dramas vividos nos hospitais com as UTI lotadas e fez um apelo à população para que siga as recomendações feitas por autoridades sanitárias de todo o planeta, em especial a necessidade de isolamento social.


Depois foi o vídeo gravado pelo presidente da Comissão de Ética Médica do Hospital Santa Isabel, Marcos Nemetz:

— Do alto dos meus 42 anos como médico eu posso afirmar sem chance de errar que jamais passamos por uma situação tão grave como a pandemia do coronavírus.

Nemetz explicou sobre o fato de não termos remédios ou prevenção e que as únicas medidas que funcionam são o distanciamento social e o isolamento dos contaminados.


whatsapp
telegram

De ontem para hoje outras manifestações surgiram. Um grupo de seis médicos de diferentes especialidades e hospitais de Blumenau publicaram vídeos nas redes sociais. Eles apoiam as medidas restritivas, enaltecem a necessidade de conscientização a população e pedem aos demais municípios da região que adotem medidas mais restritivas para tentar barrar a proliferação do novo coronavírus. Assista abaixo as manifestações.




1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *