Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: média móvel de novos casos cai 92% em 38 dias, mas prefeitura não descarta novo aumento 

MÉDIA COVID
Evolução do número de novos casos diários (vermelho) e média móvel (azul) em Blumenau no ano de 2022.

A média móvel de novos casos diários de covid-19 em Blumenau registrou forte queda desde o final de janeiro. Os 1.468 diagnósticos diários registrados em 28 de janeiro, pico desta onda da doença, passaram para 120 nesta segunda-feira, dia 7 de março. A diminuição é de 92%.

Além do número de novos casos, caem também as internações e as mortes. Nos hospitais de Blumenau havia nesta segunda 30 pacientes com covid-19. Doze deles em UTIs. No dia 13 de fevereiro eram 60 internados, com 19 nas unidades de terapia intensiva.

Em relação às mortes, Blumenau registrou cinco na semana passada. Na semana entre os dias 5 e 12 de fevereiro foram registradas 15 mortes em decorrência da doença.

Precaução

Apesar dos números positivos, o secretário municipal de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, fez um alerta na transmissão ao vivo desta segunda-feira nas redes sociais da prefeitura sobre a pandemia. Segundo ele, a cidade pode registrar um aumento de novos casos nos próximos dias por causa do Carnaval.

wwhatsapp
ttelegram

Para ele, que também é médico, se houver aumento nas infecções ele deve ser pequeno em relação às elevações anteriores, já que muita gente se contaminou ao longo de janeiro. Apesar dessa avaliação, Krambeck não descarta a possibilidade de um aumento mais expressivo nos diagnósticos da doença.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *