Siga-nos

Em alta

SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA

Covid-19: fiscalização vai aumentar a partir desta semana e empresas estão sendo orientadas 

Fiscalização covid-19
Foto: Marcelo Martins, divulgação

Representantes de academias de Blumenau receberam ontem orientações da Defesa Civil para que atentem ao cumprimento das medidas de segurança que foram impostas com a finalidade de impedir a proliferação do novo coronavírus. A reunião na sede da Defesa Civil de Blumenau foi a primeira de uma série de encontros que estão agendados para esta semana.


Depois das academias, a Defesa Civil deve conversar amanhã com representantes dos supermercados e também com o setor de bares e restaurantes. A principal preocupação, segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Menestrina, é com a projeção da pandemia feita pela Unimed Blumenau para as próximas semanas na cidade.

No pior dos cenários previstos pelo cientista de dados da cooperativa, Blumenau vai precisar de 101 leitos de UTI em julho. Os hospitais de Blumenau têm 66 leitos regulares, dos quais 57 estão ocupados, e 28 leitos de guerra, que podem ser ativados de forma improvisada de acordo com a necessidade. Se a projeção se confirmar, pela primeira vez faltará leitos de terapia intensiva para pacientes com covid-19.

Mais fiscalização

Além dessa orientação a fiscalização deve ser reforçada a partir desta semana. Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, devem aumentar as visitas aos estabelecimentos da cidade para verificar o cumprimento das medidas restritivas impostas pelo governo estadual. Principalmente de quinta a domingo, quando o número de ocorrências costuma aumentar.


ttelegram
wwhatsapp

Menestrina lembra que qualquer denúncia de irregularidade, especialmente quanto as aglomerações e a falta de máscaras, deve ser feita pelos telefones 190 e 199. A força-tarefa não considera os vídeos que são publicados nas redes sociais. Já houve caso de gente que postou imagens de antes da pandemia como sendo de agora. Por isso, é importante ligar para a Polícia Militar ou Defesa Civil formalizando a denúncia.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *