Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: aumenta número de novos casos da doença em Blumenau 

gráfico casos
Gráfico mostra aumento de novos casos. Em vermelho, a barra dos casos diários. Em azul, a média móvel de novos casos.

A prefeitura de Blumenau registrou nesta terça-feira 175 novos casos de covid-19 entre os moradores da cidade. É o maior número registrado em um dia desde 26 de março.


A média móvel de novos casos, que leva em conta os números dos últimos sete dias, está em 123, crescimento de 39,5% em relação à média de duas semanas atrás. Pelo quarto dia seguido temos índices de crescimento maior que 15%, o que comprova que o número de casos aumenta na cidade.

Outro número que registra crescimento é o de pacientes internados com a doença. São 95 no total, sendo 46 em UTI e 49 em enfermarias. É o maior número nos últimos 30 dias. Chegamos a ter 81 internados no dia 10 de maio, mas os números voltaram a crescer lentamente.

A se repetir a dinâmica da pandemia até o momento, se o número de casos novos continuar crescendo devemos ter um impacto maior nas internações ao longo das próximas duas semanas.


ttelegram
wwhatsapp

É bom lembrar que a cidade tem apenas mais 20 leitos de UTI regulares para o tratamento da doença. Outros 28 podem ser montados de maneira improvisada nos hospitais, os chamados leitos de guerra, segundo a prefeitura.

A média móvel de mortes na cidade em decorrência da doença é de uma pessoa por dia. Nesta terça um homem de 85 anos faleceu. Ele estava internado desde o dia 30 de maio. No total a cidade já perdeu 535 moradores para a doença.

Recomendações

Não houve por parte da prefeitura o anúncio de novas medidas restritivas para conter a proliferação do novo coronavírus na cidade. Cabe, portanto, à população tentar reverter essa nova onda de crescimento que se forma intensificando as medidas sanitárias.

Ficar em casa sempre que possível, usar máscaras, lavar as mãos com frequência e manter distância das pessoas é cada vez mais importante para evitar o agravamento da pandemia.

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *