Siga-nos

Em alta

SAÚDE

Covid-19: apesar de novo recorde de novos casos, prefeitura de Blumenau considera situação “sob controle” 


A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde de Blumenau confirmou nesta sexta-feira 547 novos casos de covid-19 na cidade. É o maior número desde o início da pandemia. O número é também 14% maior que o recorde anterior, 479 casos na quarta-feira.

O número acumulado de novos casos nos últimos sete dias chegou a 2.610, 49% maior que os 1.749 casos diagnosticados nos sete dias anteriores. É o maior número de novos casos em sete dias de toda a pandemia.


Nesta sexta-feira, 3.870 moradores de Blumenau estavam com covid-19, sendo que 3.802 permanecem em isolamento domiciliar. Este é outro número que atinge o maior patamar da pandemia. Ontem eram 3.642 e na terça-feira, 3.302.

Blumenau também registrou nesta sexta-feira a morte de número 174 de paciente da cidade com covid-19. Um homem de 71 anos de idade que foi internado no dia 18 de novembro. Nesta semana oito moradores morreram com o novo coronavírus nos hospitais de Blumenau.

Internações estáveis

Em relação às internações, 90 pacientes com covid-19 estavam nos hospitais da cidade no fim da tarde desta sexta-feira. Trinta e cinco em leitos de UTI e 55 em enfermarias. Na sexta-feira passada eram 86 pacientes e 24 deles estavam em UTI. O índice de ocupação de leitos de terapia intensiva na cidade é de 37%.


whatsapp

telegram

A ocupação de leitos de UTI é usada como argumento pela prefeitura de Blumenau para ainda considerar a situação “sob controle”. O secretário municipal de Comunicação, Felipe Rodrigues, voltou a dizer que não há medidas mais restritivas sendo discutidas pela prefeitura e fez um apelo para que as pessoas intensifiquem as medidas básica para conter a proliferação do vírus: usar máscara, lavar as mãos com frequência e manter distância das pessoas.

Mais Postagens

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *