A Cerveja Blumenau conseguiu um feito inédito na noite desta quinta-feira. A empresa criada em 2015 ficou em segundo lugar na categoria Melhor Cervejaria do Concurso Brasileiro de Cervejas, organizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). É a primeira vez que uma cervejaria de Blumenau fica entre as premiadas na categoria, que é uma das mais disputadas da competição.
A Blumenau só ficou atrás da Cervejaria Cathedral de Maringá (PR), campeã pela quarta vez. O pódio foi completado pela Cervejaria Imigração 1824, de Campo Bom (RS), em terceiro lugar.
Para conquistar o segundo lugar a Blumenau conseguiu nove medalhas com as receitas inscritas no concurso: ouro com a Blumenau Mestres do Tempo com Maracujá Negro; prata com a Frida Blonde Ale, Blumenau Craft Lab Leipzig Gose, Mestres do Tempo Fruit Lambic #10 e Blumenau Mestres do Tempo #7; e bronze com a Macuca Tropicaliente, Blumenau Strong Ale, Blumenau Craft Lab Lichnsteiner e Blumenau Mestres do Tempo #10.
Mais premiadas
De Blumenau também foram premiadas a Struck Bier, que levou ouro com a cerveja Struck Bier Pilsen Premium, a cervejaria Kewitz, prata com a Kewitz Amber Lager e a Bierhauptstadt, bronze com a cerveja Goiabinha na categoria Fruit Wheat Beer.
Outros destaques da região foram as cervejarias Blauer Berg de Timbó, e Das Bier, de Gaspar. A timboense conquistou duas medalhas de ouro (Porter e Pale Ale) e uma de bronze (Blond). A gasparense levou duas medalhas de bronze (Australian Pale Ale e Pilsen).
Neste ano, devido à pandemia, a cerimônia de premiação foi virtual. Participaram do concurso 3.162 bebidas inscritas por 467 cervejarias de todo o país. Elas foram avaliadas por cerca de 60 jurados.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 19/03/2021 2 min de leitura […]