Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, INFRAESTRUTURA

Celesc prevê normalizar distribuição de energia em Blumenau ao longo do fim de semana 

postes caídos
Queda de poste e de árvores sobre a fiação foram as ocorrências mais frequentes na Celesc. Foto: divulgação, Celesc

Das 95 mil unidades consumidoras de Blumenau, entre residências e empresas, que tiveram o fornecimento de energia interrompido devido ao vendaval de terça-feira, 91 mil tiveram a ligação restabelecida pelas equipes da Celesc até o início da tarde desta sexta-feira. A informação é do gerente do Núcleo Vale da Celesc, Cláudio Varella.

As cerca de 4 mil que ainda faltam devem ter o fornecimento de energia normalizado ao longo do fim de semana. Para se ter uma ideia do volume de trabalho, mais de 60 postes quebrados foram substituídos até o momento, serviço que pode levar mais de três horas. A troca de postes é um dos inúmeros problemas que causaram a interrupção no fornecimento de energia.


Varella diz que tem cerca de 120 pessoas trabalhando na rua em 46 equipes. O estrago para a distribuição de energia foi semelhante ao da tragédia de 2008. O gerente explica que na naquele ano 95% das unidades consumidoras da região tiveram o fornecimento de energia comprometido. Desta vez foram 75%.

O agravante é que naquele episódio muitos servidores da Celesc vieram de outras regiões do Estado para ajudar os daqui. O vendaval de terça-feira atingiu todo o estado de Santa Catarina e todos os servidores tiveram que permanecer nas cidades deles para atender as ocorrências.

Protestos

Muita gente tem reclamado da demora em ter a energia restabelecida. Nos bairros Fortaleza e Velha moradores chegaram a fazer manifestações para exigir mais velocidade nos serviços.

Varella garante que o possível está sendo feito para devolver a normalidade à população de Blumenau. Segundo ele, mais de 200 pessoas estão direta e indiretamente envolvidas no mutirão que foi desencadeado na cidade para resolver a questão.


whatsapp
telegram

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *