Das 95 mil unidades consumidoras de Blumenau, entre residências e empresas, que tiveram o fornecimento de energia interrompido devido ao vendaval de terça-feira, 91 mil tiveram a ligação restabelecida pelas equipes da Celesc até o início da tarde desta sexta-feira. A informação é do gerente do Núcleo Vale da Celesc, Cláudio Varella.
As cerca de 4 mil que ainda faltam devem ter o fornecimento de energia normalizado ao longo do fim de semana. Para se ter uma ideia do volume de trabalho, mais de 60 postes quebrados foram substituídos até o momento, serviço que pode levar mais de três horas. A troca de postes é um dos inúmeros problemas que causaram a interrupção no fornecimento de energia.
Varella diz que tem cerca de 120 pessoas trabalhando na rua em 46 equipes. O estrago para a distribuição de energia foi semelhante ao da tragédia de 2008. O gerente explica que na naquele ano 95% das unidades consumidoras da região tiveram o fornecimento de energia comprometido. Desta vez foram 75%.
O agravante é que naquele episódio muitos servidores da Celesc vieram de outras regiões do Estado para ajudar os daqui. O vendaval de terça-feira atingiu todo o estado de Santa Catarina e todos os servidores tiveram que permanecer nas cidades deles para atender as ocorrências.
Protestos
Muita gente tem reclamado da demora em ter a energia restabelecida. Nos bairros Fortaleza e Velha moradores chegaram a fazer manifestações para exigir mais velocidade nos serviços.
Varella garante que o possível está sendo feito para devolver a normalidade à população de Blumenau. Segundo ele, mais de 200 pessoas estão direta e indiretamente envolvidas no mutirão que foi desencadeado na cidade para resolver a questão.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 03/07/2020 2 min de leitura […]