Um profissional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau vai percorrer a cidade a partir de amanhã para orientar os lojistas associados sobre os cuidados que devem ser tomados durante a Black Friday para com o objetivo de evitar aglomerações e a proliferação do novo coronavírus. Segundo o presidente da CDL, Helio Roncaglio, a ideia é evitar filas e alertar para a necessidade de controle de acesso dos clientes às lojas.
Roncaglio diz que são poucos os estabelecimentos em que filas se formaram nos anos anteriores, mas já viu algumas se preparando com adesivos nas calçadas estabelecendo o distanciamento mínimo seguro, caso haja espera para entrar na loja. O dirigente diz que é importante o comerciante observar as restrições vigentes para não correr o risco de ser interditado pela Defesa Civil ou Vigilância em Saúde justamente no período em que as vendas começam a aumentar por causa do Natal.
Desafio
O presidente da CDL de Blumenau diz que o prejuízo é grande no ano por causa da pandemia. Segundo Roncaglio, muitos lojistas registram queda de até 40% nas vendas nestes últimos meses em comparação com o mesmo período do ano passado.
Para ele a Black Friday é uma data importante que dá largada às vendas para o Natal e por isso, pode ser a salvação para muitos comerciantes, principalmente das lojas físicas. O maior desafio é levar o consumidor para as lojas da cidade mantendo a segurança sanitária que, segundo ele, vem sendo adotada no comércio da cidade.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 25/11/2020 2 min de leitura […]