Blumenau tem 5,7 mil pessoas na fila de espera por uma cirurgia. Em toda Santa Catarina são 105 mil. O governo estadual diz que quer zerar esse número até o fim do ano. (NSC Total)
Segundo a prefeitura, são mais de 8 mil os pacientes que aguardam por uma cirurgia. Levando em conta os pacientes de outras cidade que também devem ser operados em Blumenau, o número chega a quase 10 mil. (ND+)
—
O Sindicato das Indústrias Fabricantes de Bebidas de SC e a Associação Vale da cerveja lançaram na noite de quarta o movimento Oktober Artesanal. As cervejarias da região querem exclusividade na venda da bebida na nossa maior festa. Dizem que têm capacidade para isso e que a decisão agora é política. (O Município Blumenau)
Para o colunista Pedro Machado, a semente por uma Oktoberfest só com cervejas artesanais foi plantada. Germinar e crescer depende de apoio das entidades e da população. (NSC Total)
Antes do lançamento do movimento Oktober Artesanal, o prefeito conversou com o presidente da Associação Vale da Cerveja, conta o colunista Evandro de Assis. O primeiro tem dúvidas em relação à sustentabilidade da festa nesse formato. Já o segundo diz que as cervejarias têm capacidade de reunir o investimento necessário. (NSC Total)
—
RECEBA ESTE RESUMO NO SEU WHATSAPP
—
Cerca de 450 usuários do transporte público de Blumenau entravam diariamente no Terminal Aterro sem pagar a passagem. O problema motivou o fechamento definitivo de um dos portões, usado irregularmente pelos “espertinhos”. (O Blumenauense)
—
Representantes de dezenas de associações de moradores de Blumenau se reuniram ontem para pedir mais horários e linhas no transporte coletivo. A prefeitura deve responder em 40 dias. Uma comissão foi formada para acompanhar os trabalhos. (Alexandre José)
—
Uma empresa de Blumenau que vendeu lotes de um terreno irregular em Indaial está sendo processada pelos compradores, que querem o dinheiro de volta. O Ministério Público também levou o caso para a Justiça. (O Município Blumenau)
—
Bandidos aterrorizaram um casal de idosos no bairro Velha. Um deles levou um tiro no abdômen e os ladrões levaram o carro que estava na garagem. (O Blumenauense)
—
O Angeloni vai entrar no mercado dos atacarejos e escolheu uma das unidades de Blumenau para estrear o modelo. A partir do dia 13 o Angeloni da Fonte terá as atividades suspensas para fazer as adaptações necessárias à estreia da bandeira Super A Atacadista. (NSC Total)
—
Até abril Blumenau deve ter duas unidades da internacional cafeteria Starbucks. Uma no Norte Shopping e outra no Neumarkt. (O Município Blumenau)
—
Blumenau não terá Carnaval de rua neste ano. O único grupo a preservar a tradição na cidade teve o alvará negado pela prefeitura. Uma briga no fim do desfile de 2020 motivou a decisão. “Na Oktoberfest tem briga, no Réveillon tem briga, até no Natal tem briga e ninguém comenta nada”, reclama o organizador. (NSC Total)
—
Internado no CTI no Hospital Santa Catarina, um senhor de 82 anos recebeu a visita da cadela de estimação. Estudos mostram que a interação entre cães e pacientes têm efeito calmante e antidepressivo, além de reduzir a pressão sanguínea e cardíaca. (O Município Blumenau)
—
A partir de segunda-feira estará aberto o prazo de inscrição para um novo mutirão de castração gratuita de cães e gatos em Blumenau. Só neste ano, 2,5 mil animais passaram pelo procedimento em outras fases do mutirão. (Alexandre José)
—
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (592)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Barrar o Carnaval de rua por conta de uma briga em 2020 ou é incompetência para apoiar a organização da festa, ou é incapacidade de leitura que a cultural local e plural, ou é preconceito, ou é tudo isso junto… mas, sobretudo, é uma triste notícia.