Uma nova voz blumenauense ecoa nos bits e bytes do Spotify e outras plataformas digitais. A cantora, compositora e violonista Bea Fagundes lançou nesta semana o primeiro single do álbum de estreia, Traços Musicais, que está em produção.
A canção Deixa Fluir tem letra, música, voz e violão de Bea. A blumenauense está muito bem acompanhada de gente extremamente talentosa aqui da nossa terrinha. Na música Bea traz um pouco do paradoxo entre a necessidade de deixar as coisas acontecerem nas nossas vidas e o desejo de que tudo ocorra como planejado.
“Assim a vida foi me presenteando com tantas coisas boas, que hoje sou grata ao acaso. Deixar Fluir é meu primeiro single lançado ao mundo, como lembrança das coisas boas que estão por vir, seja por acaso, ou não”, diz a cantora no release de lançamento distribuído nesta sexta-feira.
O projeto Traços Musicais, de Bea Fagundes, é aprovado pelo Edital Herbert Holetz do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. Com produção, arranjo e teclados de Junior Marques, guitarra de Fabiano Sevegnani, contrabaixo de Oscar Silva e percussão de Mayla Valentin, deixe fluir o som logo abaixo e aproveite para seguir a artista na sua plataforma favorita. Depois, aos que quiserem conhecer melhor a cantautora, deixo a biografia encaminhada pela competente jornalista Nane Pereira, que trabalha na divulgação.
A artista
Bea Fagundes é cantora e compositora brasileira. Nasceu em Blumenau, Santa Catarina, e atua como professora de música na cidade há cinco anos. Iniciou na carreira artística ainda criança, e aos 10 anos já estudava violão, teclado e canto. Se aperfeiçoou na música popular brasileira, fazendo aula com importantes artistas brasileiros, entre eles: o violonista Alessandro Penezzi e a cantora Mareike.
É formada em Música pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Em 2020, lançou show autoral com composições inéditas, intitulado de Cantando a Poesia da Vida, premiado nos editais: #SCulturaEmSuaCasa disponível pela Fundação Catarinense de Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina, e no Prêmio Emergencial de Cultura Leide Regina de Liz, integrando a programação do Festival Multicultural Blumenau Online.
Além disso, a artista teve participação na live Poemas Sonoros – As Cores Do Som, premiado no edital #SCulturaEmSuaCasa e no Festival Online Ficaí. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/bea.fagundes.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (568)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Siga-nos