A prefeitura de Blumenau anunciou na tarde desta quarta-feira uma série de relaxamentos nas restrições até então impostas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade. A partir desta quinta-feira, dia 6, o comércio poderá abrir das 9h às 18h. Também foi permitida, excepcionalmente, a abertura desse setor no sábado, dia 8, véspera do dia dos pais. As lojas poderão trabalhar das 9h às 18h e os shopping centers das 10h às 19h. No fim de semana dos dias 15 e 16 o comércio não vai funcionar.
Restaurantes, bares, lanchonetes e similares também podem atender das 9h às 18h a partir desta quinta-feira. Como no comércio, os restaurantes também poderão, excepcionalmente, abrir as portas neste sábado e domingo por causa dos dia dos pais. Sábado das 9h às 18h e domingo das 10h às 16h. Sempre com capacidade máxima de 50% da lotação e respeito a outras medidas de prevenção.
Outra mudança veio para o setor de academias. A partir desta quinta-feira elas poderão abrir das 6h às 22h. A medida atende um pedido dos empresários do setor que estava atuando com o mesmo horário do comércio. Inicialmente a prefeitura havia anunciado a abertura em dois horários. Horas mais tarde veio uma correção da Secretaria de Comunicação.
Os templos religiosos também foram beneficiados com o pacote de liberações. Agora eles podem promover cultos e missas duas vezes por semana. Além do sábado, para adventistas, e domingo para as demais crenças, as quartas-feiras estão liberadas para cultos e missas. Sempre respeitando as restrições de público e sanitárias.
Após as 18h podem atuar supermercados, farmácias, postos de gasolina, padarias e outros serviços considerados essenciais. Também podem atuar depois deste horário os serviços de alimentação por delivery ou retirada no local.
As medidas, segundo o prefeito Mário Hildebrandt, só foram possíveis graças à ecolução positiva dos números da pandemia na cidade. Como o blog adiantou no início da semana, houve um queda no registro de novos casos, na demanda por atendimento e, de forma mais discreta, nas internações. O prefeito voltou a dizer que se os números aumentarem, as restrições serão intensificadas.
1 Comment
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (568)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
[…] 05/08/2020 2 min de leitura […]