Siga-nos

Em alta

COTIDIANO, SAÚDE

Blumenau relaxa medidas restritivas de combate à proliferação do novo coronavírus 

A prefeitura de Blumenau anunciou na tarde desta quarta-feira uma série de relaxamentos nas restrições até então impostas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade. A partir desta quinta-feira, dia 6, o comércio poderá abrir das 9h às 18h. Também foi permitida, excepcionalmente, a abertura desse setor no sábado, dia 8, véspera do dia dos pais. As lojas poderão trabalhar das 9h às 18h e os shopping centers das 10h às 19h. No fim de semana dos dias 15 e 16 o comércio não vai funcionar.

Restaurantes, bares, lanchonetes e similares também podem atender das 9h às 18h a partir desta quinta-feira. Como no comércio, os restaurantes também poderão, excepcionalmente, abrir as portas neste sábado e domingo por causa dos dia dos pais. Sábado das 9h às 18h e domingo das 10h às 16h. Sempre com capacidade máxima de 50% da lotação e respeito a outras medidas de prevenção.


Outra mudança veio para o setor de academias. A partir desta quinta-feira elas poderão abrir das 6h às 22h. A medida atende um pedido dos empresários do setor que estava atuando com o mesmo horário do comércio. Inicialmente a prefeitura havia anunciado a abertura em dois horários. Horas mais tarde veio uma correção da Secretaria de Comunicação.

Os templos religiosos também foram beneficiados com o pacote de liberações. Agora eles podem promover cultos e missas duas vezes por semana. Além do sábado, para adventistas, e domingo para as demais crenças, as quartas-feiras estão liberadas para cultos e missas. Sempre respeitando as restrições de público e sanitárias.

Após as 18h podem atuar supermercados, farmácias, postos de gasolina, padarias e outros serviços considerados essenciais. Também podem atuar depois deste horário os serviços de alimentação por delivery ou retirada no local.


whatsapp
telegram

As medidas, segundo o prefeito Mário Hildebrandt, só foram possíveis graças à ecolução positiva dos números da pandemia na cidade. Como o blog adiantou no início da semana, houve um queda no registro de novos casos, na demanda por atendimento e, de forma mais discreta, nas internações. O prefeito voltou a dizer que se os números aumentarem, as restrições serão intensificadas.

1 Comment

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *