Siga-nos

Em alta

ECONOMIA E NEGÓCIOS

“Blumenau não está perdendo a Hering”, diz o presidente da companhia, Fábio Hering 

Fábio Hering
Fábio Hering, presidente da Cia. Hering, durante entrevista coletiva. Foto: reprodução.

O presidente da Cia. Hering, Fábio Hering, conversou nesta tarde com jornalistas de Blumenau por meio de uma entrevista coletiva on-line. A ideia era tirar dúvidas em relação à anunciada venda da empresa para o Grupo Soma.

Fábio foi enfático ao dizer que a cidade não perde com a negociação. Pelo contrário. Na opinião dele, a cidade ganha com a associação de um grande grupo de moda, o que pode gerar novas oportunidades, incluindo a expansão do parque fabril em Blumenau para atender as outras marcas do novo grupo:

Leia também: advogado comenta sobre vendas de empresas de Blumenau e o mundo das aquisições corporativas 

— É um absoluto engano (dizer que Bumenau perde). Temos que ter orgulho do que estamos fazendo. Gente, este é um mundo novo. Não vamos nos vitimizar. Blumenau não está perdendo a Hering!

O presidente da Cia. Hering deixou claro que a negociação ainda depende de aprovação dos acionistas das empresas e dos órgãos reguladores, como o Cade. Também lembrou que os acionistas não saem do negócio e passarão a ser acionistas do novo grupo. Nas palavras de Fábio, é uma venda de CNPJ com fusão de operações.

A aliança é boa para todos, disse o presidente. Citou colaboradores, franqueados, faccionistas e representantes comerciais. A ideia é crescer, e não diminuir custos, por exemplo.


ttelegram
wwhatsapp

Fábio diz que não existe mais esse modelo de fusão em que o objetivo é reduzir despesas. A meta é criar sinergia na receita. Fazer com que as marcas cresçam e troquem informações para deixá-las mais fortes e competitivas.

Leia também: Dona das marcas Animale e Farm compra a Cia. Hering 

Por fim, o presidente disse que a negociação de fato ocorreu em poucos dias, mas que as duas empresas conversam desde 2013 ou 2014 e sempre foi percebido uma sinergia cultural, na maneira como ambas lidam com o negócio. Além da sinergia cultural, há sinergia nas estratégias.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *