Siga-nos

Em alta

INFRAESTRUTURA

Binário das ruas República Argentina e Chile terá barreira New Jersey junto à Ponte dos Arcos 

Binário Ponta aguda
Pista em direção ao Centro será elevada junto à Ponte dos Arcos. Foto: Pancho

Uma grande estrutura de ferro e concreto está sendo instalada entre as duas pistas da Rua República Argentina, junto ao acesso à Ponte dos Arcos. Trata-se de uma barreira New Jersey, muito comum em rodovias e que no futuro binário do bairro Ponta Aguda vai servir para nivelar a República Argentina com as ruas transversais e impedir conversões proibidas.

Segundo o diretor geral da Secretaria Municipal de Obras, Michael Maiochi, a barreira foi a solução encontrada para o espaço pequeno. Ele explica que naquele trecho a pista em direção ao Centro será elevada para que o acesso às ruas transversais seja possível. A barreira servirá de contenção para essa elevação.


Logo da empresa XYZ

Além disso, ela também vai impedir duas conversões proibidas: a da Ponte dos Arcos em direção ao Centro e a da República Argentina em direção à Ponte dos Arcos para os que vêm do Vorstadt. Nesses dois casos os condutores terão que usar os retornos.

A obra

O cronograma de todo binário da Rua República Argentina com a Rua Chile sofreu algum atraso com o vendaval do fim de junho. A Celesc ainda tem que remover alguns postes em dois pontos da República Argentina, além de passar a fiação para os novos postes. Esse cronograma atrasou porque a estatal passou praticamente uma semana inteira em função dos estragos provocados pelo vento.


whatsapp
telegram

Maiochi também explica que falta uma camada de asfalto entre o entroncamento com a Rua Chile e o trecho da República Argentina que mais recentemente recebeu uma contenção na margem do rio Itajaí-Açu. Os operários também trabalham no alargamento da República Argentina perto da Ponte dos Arcos.

A ideia é liberar o trânsito no novo sistema no fim de agosto.

2 Comments

  1. Celso

    Essa divisória deveria seguir todo o trajeto da República Argentina. Os tachões permitem fazer conversões de forma imprudente.

  2. Celso

    E o mesmo deveria ser feito em toda a extensão da Rua das Missões

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com * *