Uma grande estrutura de ferro e concreto está sendo instalada entre as duas pistas da Rua República Argentina, junto ao acesso à Ponte dos Arcos. Trata-se de uma barreira New Jersey, muito comum em rodovias e que no futuro binário do bairro Ponta Aguda vai servir para nivelar a República Argentina com as ruas transversais e impedir conversões proibidas.
Segundo o diretor geral da Secretaria Municipal de Obras, Michael Maiochi, a barreira foi a solução encontrada para o espaço pequeno. Ele explica que naquele trecho a pista em direção ao Centro será elevada para que o acesso às ruas transversais seja possível. A barreira servirá de contenção para essa elevação.
Além disso, ela também vai impedir duas conversões proibidas: a da Ponte dos Arcos em direção ao Centro e a da República Argentina em direção à Ponte dos Arcos para os que vêm do Vorstadt. Nesses dois casos os condutores terão que usar os retornos.
A obra
O cronograma de todo binário da Rua República Argentina com a Rua Chile sofreu algum atraso com o vendaval do fim de junho. A Celesc ainda tem que remover alguns postes em dois pontos da República Argentina, além de passar a fiação para os novos postes. Esse cronograma atrasou porque a estatal passou praticamente uma semana inteira em função dos estragos provocados pelo vento.
Maiochi também explica que falta uma camada de asfalto entre o entroncamento com a Rua Chile e o trecho da República Argentina que mais recentemente recebeu uma contenção na margem do rio Itajaí-Açu. Os operários também trabalham no alargamento da República Argentina perto da Ponte dos Arcos.
A ideia é liberar o trânsito no novo sistema no fim de agosto.
2 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Categorias
- COTIDIANO (624)
- CULTURA E LAZER (152)
- CURIOSA BLUMENAU (1)
- ECONOMIA E NEGÓCIOS (181)
- EDUCAÇÃO (40)
- GASTRONOMIA (41)
- INFRAESTRUTURA (135)
- PAPO COM PANCHO (60)
- POLÍTICA (45)
- PUBLICIDADE (11)
- SAÚDE (359)
- SEGURANÇA PÚBLICA (12)
- SOLIDARIEDADE (21)
- SUSTENTABILIDADE (32)
- TECNOLOGIA (13)
- TRAGÉDIA (4)
- TRÂNSITO (64)
- TRANSPORTE (27)
- TURISMO (99)
- UM ROSTO (113)
Sobre o Pancho
Sou jornalista formado pela Universidade do Vale Itajaí (Univali) e atuo como profissional desde 1999. Fui repórter...
Saber maisInscreva-se
*Receba nossas postagens em seu e-mail e fique bem informado.
Essa divisória deveria seguir todo o trajeto da República Argentina. Os tachões permitem fazer conversões de forma imprudente.
E o mesmo deveria ser feito em toda a extensão da Rua das Missões